Idosos do Lar Torres de Melo são infectados por Covid-19 e Prefeitura monta equipe de apoio ao local

Os idosos e profissionais que trabalham no local serão testados para o diagnostico de quem já tenha sido infectado

Em razão da detecção de casos de Covid-19 entre os idosos atendidos pela Lar Torres de Melo, a Prefeitura de Fortaleza vai enviar uma equipe de apoio para realizar diagnósticos e manter o tratamento aos infectados. O anúncio foi feito na noite desta quinta-feira (14) pelo prefeito Roberto Cláudio, por meio de live nas redes sociais.

A instituição abriga atualmente cerca de 230 idosos. Conforme o prefeito, o local já recebeu a visita de membros do setor de geriatria da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). "Nós deveremos, ao longo dos próximos dias, fazer uma operação de apoio ao Lar Torres de Melo, incluindo contratação de novos profissionais, na área de enfermagem, principalmente, também na distribuição de medicamentos e insumos", pontuou Roberto Cláudio.

Os idosos e profissionais que trabalham na instituição serão testados para que haja o diagnóstico, isolamento e tratamento adequado daqueles que precisarem. Caso haja necessidade de internação, o paciente será encaminhado ao hospital de campanha Presidente Vargas, no Benfica.