Em dia de chuva, Fortaleza tem pelo menos três semáforos apagados

Choveu 80 milímetros na Capital das 7h deste domingo (19) às 7h desta segunda (20).

Fortaleza ficou com pelo menos 11 semáforos apagados ou apresentando problemas nesta segunda-feira (20), após a ocorrência de chuvas, de acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC). Até o início desta tarde, três equipamentos permaneciam apagados na Avenida Osório de Paiva, no cruzamento da Avenida Filomeno Gomes com Rua Guilherme Rocha, e na Sargento Hermínio.

A Enel afirmou que "equipes já estão em deslocamento para atender às demandas solicitadas". Segundo a AMC, agentes estão no local para organizar o trânsito.

Com as chuvas intensas desta manhã, a cidade também apresentou ruas alagadas, um bueiro estourou na Avenida Beira-Mar e pelo menos uma árvore caiu. A árvore desabou em cima de um carro na Rua Capitão Aragão no Bairro Aerolândia. O motorista do veículo, Henrique Nunes, contou que esperava a passagem de outros veículos para dobrar na rodovia BR-116 quando o automóvel foi atingido. Ninguém ficou ferido.

Choveu 80 milímetros na Capital das 7h deste domingo (19) às 7h desta segunda (20). É a segunda maior precipitação entre as dez maiores registradas pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) até as 12h35 desta segunda.

A maior chuva foi em Itapipoca, com 95,4 milímetros. Outras chuvas de grande volume foram registradas em Paracuru (63,2 mm); Paraipaba (62 mm); Trairi (53 mm); Amontada (51 mm); Pindoretama (50 mm) e São Gonçalo do Amarante (45 mm).