Dois andares do IJF 2 serão inaugurados no dia 7 de agosto

O equipamento possui conclusão prevista para o primeiro semestre de 2019

Dois dos cinco andares do novo prédio do Instituto Dr. José Frota (IJF 2), no Centro, irão começar a funcionar no dia 7 agosto. As obras do novo equipamento foram Iniciadas em abril de 2016. Inicialmente, as áreas iriam ser entregues em julho deste ano. 
 
Conforme a Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf), a construção do prédio anexo ao Instituto Doutor José Frota (IJF), o IJF2, já está com 100% das obras de infraestrutura concluídas, restando apenas os serviços de acabamentos, instalação da climatização, elevadores e aquisição de equipamentos. 
 
A obra possui orçamento na ordem de R$ 74,6 milhões, com recursos oriundos do Governo do Estado (50%) e Prefeitura de Fortaleza (50%). O equipamento possui conclusão prevista para o primeiro semestre de 2019.  
 
Segundo a secretária de Infraestrutura de Fortaleza, Manuela Nogueira, o atraso na entrega da obra de julho para agosto foi ocasionado por conta da greve dos caminhoneiros. "As guias dos elevadores, as cerâmicas, equipamentos e materiais de grandes volumes são compradas fora, na região Sul do País. Um atraso de uma semana, acaba atrasando um mês em qualquer obra".