´Desencontro´ começa amanhã

O evento terá painéis para debater diversos assuntos ligados às mídias sociais, além de workshops

Para debater as mídias sociais de forma dinâmica e com muita informação, começa, amanhã, o Desencontro 2012, um evento que proporciona a discussão da relação da internet com diversos assuntos, como futebol, turismo e moda. O encontro acontecerá do dia 29 a 31 de março, no Hotel Vila Galé, Praia do Futuro.

O criador do evento, Emerson Damasceno, destaca que a participação não é restrita a um público específico, mas é aberta a todos que gostam, usam ou trabalham com mídias sociais.

Ele comenta que, por dia, passarão cerca de mil pessoas pelo evento. "Estarão, lá, desde crianças de nove a dez anos, estudantes universitários, até professores. O público mirim irá para assistir à participação do grupo A Parafernalha", explica.

O objetivo do "Desencontro" é criar uma oportunidade para que as pessoas participem dos vários workshops ligados às mídias sociais e promover conversas entre os convidados e os participantes.

O criador da iniciativa destaca que a primeira edição do "Desencontro", que aconteceu ano passado, alcançou milhares de pessoas "online" e também movimentou a parte turística de Fortaleza. "Nós, hoje, somos um dos maiores eventos do Brasil, neste segmento. Ganhamos até apoio do Governo do Estado".

Ele conta que o fato de ter reunido tantas pessoas em 2011 evidencia a importância da tecnologia no dia a dia das pessoas. "Também mostra que a população está acreditando e respeitando ainda mais quem trabalha com a internet", acredita.

O evento terá cerca de 20 painéis que terão personalidades como Eric Messa, que fará palestra sobre Markerting, e Maurício Cid, do portal "Não Salvo".

"Também terá um painel sobre turismo, no qual estará o jornalista Ricardo Freire e o secretário de Turismo do Ceará, Bismark Maia", adianta o criador do "Desencontro".

Ele afirma que acontecerão algumas apresentações musicais, como da banda Arsenic e Falcão.

Os painéis do Desencontro 2012, que são divididos em dois salões, acontecerão de forma simultânea. Haverá, também, espaços menores onde acontecem as oficinas.

DEBORAH MILHOME
ESPECIAL PARA CIDADE