O domingo de Páscoa foi dedicado à vacinação contra a Covid-19 de pessoas do grupo prioritário que perderam a aplicação na data original, tanto da primeira quanto da segunda dose. A vacinação dos faltosos ocorre em formato drive-thru no estacionamento da Arena Castelão e no Centro de Eventos, até as 17h deste domingo (4). Veja imagens abaixo.
Podem comparecer idosos da primeira fase (75 anos ou mais) e da segunda fase (62 a 74 anos) que não conseguiram ir nos dias marcados previamente.
Por se tratar de uma “repescagem”, a Prefeitura de Fortaleza não divulgou a lista nominal diária de agendados para receber a vacina, como vem fazendo.
SERVIÇO
SEGUNDA CHANCE PARA OS IDOSOS QUE PERDERAM A DATA DO AGENDAMENTO
Locais: Arena Castelão e Centro de Eventos
Horário: até as 17h
Quem poderá se vacinar:
- Idosos da primeira fase (a partir de 75 anos) ou da segunda fase (62 a 74 anos) que perderam o agendamento para primeira dose
- Idosos que perderam agendamento da segunda dose (Coronavac) ou que, no cartão de vacinação, tenham a segunda dose agendada para este domingo (4/4)
Novo recorde de vacinados
Segundo a Prefeitura de Fortaleza, mais de 84,8 mil pessoas foram vacinadas na Capital entre 1º e 3 de abril, novo recorde da campanha, que já se encontra na segunda fase.
O público vacinado foi atendimento através de agendamento em 65 locais distribuídos na cidade. Foram utilizados 58 postos de saúde, três policlínicas e quatro centros de vacinação (shoppings RioMar Kennedy e RioMar Fortaleza, Arena Castelão e Centro de Eventos).
O prefeito José Sarto enfatizou a importância da vacina para milhares de famílias neste período pascal. “Nos últimos três dias, alcançamos sucessivos recordes, marcos importantíssimos para o enfrentamento da pandemia. A vacina tornou-se um presente de Páscoa para 84.884 pessoas em Fortaleza”, celebrou.
O gestor também parabenizou o trabalho das equipes da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) que estão à frente da campanha de vacinação. “Parabenizo todas as equipes que estão nesta luta. Tenho visitado os locais de vacinação e, em todos, é possível perceber o compromisso dessas equipes, tratando as pessoas com humanidade e carinho. Vamos em frente”, destacou.