AMC começa fiscalização com câmeras de videomonitoramento em 4 pontos da Capital

Com o novo equipamento, a prioridade é monitorar as infrações que prejudicam o fluxo de tráfego das vias

Escrito por Redação ,

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) começou a utilizar, nesta segunda-feira (13), câmeras de videomonitoramento para fiscalizar o trânsito em quatro pontos movimentados de Fortaleza. Com o novo equipamento, a prioridade é monitorar as infrações que prejudicam o fluxo de tráfego das vias. Irregularidades como o não uso do cinto de segurança e a utilização de celular também podem ser flagradas. 

A fiscalização via videomonitoramento começou nos cruzamentos da Av. 13 de Maio com Universidade, Av. 13 de Maio com Senador Pompeu, Av. Bezerra de Menezes com Olavo Bilac e Av. Presidente Castelo Branco com Jacinto Matos, locais que já estão devidamente sinalizados. Ao todo, 41 cruzamentos serão fiscalizados à medida que for implantada a sinalização.

"A implantação desse tipo de fiscalização atende à legislação federal e permite um monitoramento do tráfego mais eficiente, possibilitando que se tenha um melhor nível de controle de comportamentos e coibição de irregularidades tanto em prol da mobilidade como da segurança viária", ressaltou o superintendente da AMC, Arcelino Lima.

Segundo a AMC, a fiscalização terá como base as imagens geradas pelo Controle de Tráfego em Área de Fortaleza (CTAFOR), localizado nas dependências da Autarquia. Também serão fiscalizadas as imagens em tempo real obtidas no Centro de Monitoramento da Av. Beira-Mar.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.