A cidade é a única do Nordeste escolhidas para o processo de imunização contra Covid-19
A vacinação de atletas olímpicos teve início nesta segunda-feira (17) em Fortaleza, no Ceará. A cidade foi um dos centros escolhidos pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para aplicação dos imunizantes, em estratégia para proteger os participantes dos Jogos de Tóquio contra a Covid-19.
O evento está previsto para ocorrer entre 23 de julho e 8 de agosto. Já as Paraolimpíadas serão entre 27 de agosto e 5 de setembro. Cerca de 1.800 pessoas, incluíndo membros das comissões técnicas e credenciados, serão contempladas com doses ofertadas pelo Comitê Olímpico Internacional (COI). Os municípios do Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP, Belo Horizonte/MG, Brasília/DF e Porto Alegre/RS também são sedes.
A expectativa é que 25 integrantes desse grupo seleto sejam vacinados na capital cearense, a única do Nordeste na lista. A dupla de vôlei de praia, Ana Patrícia e Rebecca, recebeu a primeira dose em ação realizada no Centro de Eventos.
As doses serão repostas pelo COI, que disponibilizou a todos os comitês olímpicos nacionais índices suficientes para imunizar mais dois cidadãos (a cada membro da comitiva), além dos previstos para as Olimpíadas. Por aqui, devem ser cerca de 7 mil doses adicionais que serão entregues ao SUS.