Vacinação de atletas olímpicos começa, mas início em Fortaleza será apenas na segunda-feira (17)

25 pessoas, entre atletas e comissão técnica, devem ser imunizadas contra Covid na Capital

Legenda: Primeiros atletas vacinados no Centro de Capacitação Física do Exército
Foto: Miriam Jeske/COB

Os primeiros atletas olímpicos começaram a ser vacinados nesta sexta-feira (14), no Rio de Janeiro. A ação faz parte de uma estratégia do Comitê Olímpico Internacional para garantir a imunização das pessoas que estarão nos Jogos, em Tóquio. 

A nadadora Ana Marcela Cunha foi a primeira a receber o imunizante. Larissa de Oliveira, Marcus Vinícius D´Almeida, Rosângela Santos e Michel Pessanha também estiveram entre os contemplados. 

Ana Marcela Cunha  disputará a maratona aquática (10 KM) e foi a primeira a ser vacinada
Legenda: Ana Marcela Cunha disputará a maratona aquática (10 KM) e foi a primeira a ser vacinada
Foto: Miriam Jeske/COB

Em Fortaleza, a perspectiva, segundo o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), é que a vacinação comece na próxima semana. A dupla do vôlei de praia, Ana Patrícia e Rebecca, deve receber a primeira dose ainda na segunda-feira (17). 

Cerca de 1.800 pessoas, entre esportistas e credenciados que participarão das Olimpíadas, serão vacinadas. 25 destes, em Fortaleza, única capital do nordeste na lista que conta ainda com Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Porto Alegre. 

As doses serão repostas pelo COI, que disponibilizou a todos os comitês olímpicos nacionais doses suficientes para imunizar mais dois cidadãos (a cada membro da comitiva), além dos previstos para as Olimpíadas. Por aqui, devem ser cerca de 7 mil doses adicionais que serão entregues ao SUS.