Três jogadores do Ceará deixam departamento médico e podem reforçar o time contra o Bragantino

Alvinegro se prepara para buscar 2º vitória no Brasileirão

Legenda: Dentinho fez apenas um jogo pelo Ceará
Foto: Felipe Santos/Cearasc.com

O Ceará iniciou nesta quinta-feira (28) a preparação para enfrentar o Bragantino e teve novidades. Em Porangabuçu, três jogadores que estavam no Departamento Médico (DM) se recuperaram e podem estar à disposição do técnico Dorival Junior para a partida deste sábado (30).

O volante Richardson finalizou transição após se recuperar de lesão muscular na parte posterior da coxa esquerda, enquanto os atacantes Dentinho e Zé Roberto se reabilitaram de edema muscular na coxa esquerda e trauma no tornozelo esquerdo, respectivamente.

Zé Roberto em treino do Ceará
Legenda: Zé Roberto teve lesão no tornozelo, mas está recuperado
Foto: Felipe Santos/Cearasc.com

O trio participou das atividades e, com isso, os atletas poderão estar à disposição do comandante alvinegro para o duelo contra o Massa Bruta.

O zagueiro Luiz Otávio, o meio-campista Léo Rafael e o atacante Speed Mendoza não participaram da atividade e dificilmente estarão à disposição para a partida. Assim como o atacante Matheus Peixoto, que realizou treinamento pela manhã em separado e ainda não treina com o grupo.

Jovens da base

David em treinamento pelo Ceará
Legenda: David foi um dos jogadores integrados ao profissional
Foto: Felipe Santos/cearasc.com

Onze jogadores da categoria sub-20 integraram o grupo no treinamento desta quinta-feira: os zagueiros David Ricardo e Guilherme, o lateral-direito JV, o lateral-esquerdo Romero, os volantes Rubens e Afonso, os meias David e Romarinho, e os atacantes Pedro Igor, Caio Rafael, Juninho.

Destes, David Ricardo, Afonso, David e Caio Rafael vão seguir treinando até que os atletas que seguem no DM se recuperem.

Veja também