Técnico Guto Ferreira admite atuação abaixo do Ceará e pede desculpa ao torcedor

Treinador afirma que marcação alvinegra não encaixou diante do Corinthians na derrota por 3 a 1

Legenda: O técnico Guto Ferreira lamentou a atuação do Ceará
Foto: Kid Júnior

O técnico Guto Ferreira admitiu que a atuação do Ceará foi abaixo da esperada, neste domingo (15), diante do Corinthians na Neo Quimica Arena, pela 16ªrodada da Série A. O time alvinegro não esteve bem e perdeu por 3 a 1 para o time paulista.

O treinador declarou que a atuação do Ceará foi aquém e pediu desculpa ao torcedor.

Foi muito aquém do nosso jogo normal. As vezes acontece. Não é rotina do Ceará esta atuação. Mas lidamos com seres humanos e às vezes acontece. Eu só posso pedir desculpa para o torcedor e fazer melhor na próxima
Guto Ferreira
Técnico do Ceará

Para Guto Ferreira, um dos fatores que explicam a derrota foi não encaixar a marcação.

"Subimos a marcação, mas não conseguimos encaixar com a pressão alta. A gente deu muito espaço para eles circularem a bola".

Sem força ofensiva

Guto explica que a equipe também não teve força ofensiva para reagir.

"Tomamos um gol cedo, aos 17 minutos, e até então, eles não tinha criado nenhuma chance clara.  Voltamos melhores no 2º tempo, mas cedemos espaços e o 3º gol. Não tínhamos mais nada a perder, nos atiramos, fizemos um gol, tentamos ir para cima, mas não criamos nada que pudessemos ameaçar o resultado do Corinthians". 

Na próxima rodada, o Ceará terá como adversário o Flamengo, no dia 22, às 16 horas no Castelão. O Vozão é o 8º colocado da Série A com 23 pontos.

Confira a coletiva de Guto Ferreira