O Arsenal ficou apenas no empate com o Southampton em mais uma rodada do Campeonato Inglês. Neste domingo (23), as quipes ficaram no 1 a 1. O duelo ficou no St. Mary's Stadium. Apesar do resultado, o time de Londres continua na liderança da competição, mas teve a vantagem diminuída em relação ao vice-líder Manchester City.
O Arsenal acumula 28 pontos em 11 partidas. Este foi apenas o segundo tropeço do time na competição. O Manchester City, que venceu na rodada, tem 26 pontos. Já o Southampton é o 15º colocado, com 12 pontos conquistados até o momento.
O primeiro tempo foi de amplo domínio do Arsenal, mesmo atuando fora de casa. O time de Mikel Arteta conseguiu sair na frente aos 11 minutos de partida. Saka deu um belo passe para Ben White na lateral e o defensor chegou na linha de fundo para fazer o cruzamento. Granit Xhaka apareceu na área para finalizar de primeira e fazer 1 a 0.
Gabriel Jesus teve duas boas oportunidades de marcar. Na primeira delas, o atacante finalizou na rede pelo lado de fora. Já na reta final do primeiro tempo, Jesus fez tabelinha e bateu para grande defesa do goleiro Bazunu.
O Southampton se lançou mais ao ataque na segunda etapa e deu alguns espaços de contra-ataque para o Arsenal. Em um dos lances, Jesus saiu na cara do gol, mas foi travado na hora da finalização por Elyounoussi. Momentos depois, aos 19 minutos, o mesmo Elyounoussi criou boa jogada e deu assistência primorosa para Armstrong finalizar e empatar o jogo por 1 a 1.
O Southampton cresceu na partida após o gol, mas o Arsenal conseguiu responder na reta final. Tierney chegou pelo fundo e cruzou para Odegaard marcar, mas o gol foi anulado porque a bola saiu na linha de fundo. O Arsenal foi para o ataque e tentou recuperar a vantagem na reta final, mas o Southampton se defendeu bem e segurou o empate em casa. O brasileiro Lyanco fez um grande segundo tempo e segurou o ataque do Arsenal ao lado de Caleta-Car.