Rogério Ceni elogia elenco do Fortaleza em virada: 'consciente do que tem que fazer'

Treinador enalteceu a entrega coletiva dos atletas, sobretudo os que atuaram improvisados

Legenda: Wellington Paulista marcou dois gols na virada
Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza

Mesmo saindo atrás no placar e perdendo por 1 a 0 no primeiro tempo, o Fortaleza buscou a virada após o intervalo e venceu o América-RN por 3 a 1, na noite desta terça-feira (21). Após a partida, o técnico Rogério Ceni elogiou o poder de reação do time, que manteve o padrão para conseguir o resultado.

>Veja mais notícias sobre o Fortaleza

"Consigo ver um time que toca muito a bola, trabalha muito a bola, e mesmo quando está perdendo, como no primeiro tempo, volta pro jogo consciente do que tem que fazer. Talvez seja o mais importante. A gente não se desesperou, nem levantou a voz no vestiário. Nós só organizamos o que tinha que fazer", disse o treinador.

Rogério elogiou ainda a disposição do elenco para cumprir as funções necessárias, mesmo com algumas adaptações. No jogo de hoje, Derley e Marlon fizeram a lateral-direita, por exemplo, e Mariano Vázquez atuou como segundo volante.

"O que tem de bom aqui são os caras que eu trabalho. Com todas as dificuldades e adaptações, ver o Mariano se tornando segundo volante, Marlon sendo improvisado na lateral-direita...todos têm muita boa vontade em executar. Mais que isso, todos conhecem a função do companheiro. Esse é o mais gratificante. Isso ajuda bastante na compreensão. Pode faltar um ou outro atleta em determinada posição, mas não falta boa vontade deles em tentar aprender e observar", disse.

Garantido nas quartas de final da Copa do Nordeste, o Fortaleza volta a campo no sábado (25), para buscar a classificação às semifinais. O Tricolor conhecerá o adversário nesta quarta-feira (22), e há quatro possibilidades: Botafogo-PB, ABC, Sport e CRB.

Veja também