Protocolo de volta aos jogos no futebol cearense já está sendo elaborado

O documento deverá ser encaminhado ao Governo do Estado ainda nesta semana

Legenda: Arena Castelão deverá receber maioria dos jogos restantes do Campeonato Cearense
Foto: Divulgação

A elaboração de um protocolo para a volta aos jogos no futebol cearense já está em andamento. Na manhã desta quarta-feira (10), uma reunião, através de videoconferência, entre Federação Cearense de Futebol (FCF), Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) e os departamentos médicos de Ceará e Fortaleza alinhou os detalhes sobre o assunto.

Após a liberação aos treinos, esta é a segunda etapa do plano de retomada do futebol cearense. O objetivo foi de apresentar as estratégias e medidas que englobam todos os envolvidos com a realização dos jogos do Campeonato Cearense, de forma que permita o máximo de segurança a todos.

Veja também

A primeira versão do documento está prevista para ser apresentada à equipe de trabalho do Governo do Estado ainda nesta semana. Quando for avaliado e aprovado pela Secretaria da Saúde (Sesa), o protocolo será divulgado pela FCF.

Estiveram presentes na reunião o presidente da FCF, Mauro Carmélio; o vice-presidente, Eudes Bringel; o médico Henrique Bastos, que presta consultoria médica à entidade; o secretário do Esporte, Rogério Pinheiro; o administrador da Arena Castelão, Eduardo Santos; Filipe Rabelo e Roberta Félix, da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet); e os chefes dos DM's de Ceará e Fortaleza, respectivamente, Gustavo Pires e Cláudio Maurício.