Presidente do Corinthians afirma que Rogério Ceni está fechado com São Paulo

Segundo Andrés Sanchez, o atual técnico do Fortaleza defenderá o tricolor paulista em 2021

Legenda: Rogério Ceni soma quatro títulos em três temporadas pelo Fortaleza
Foto: Thiago Gadelha / SVM

O presidente do Corinthians, Andréz Sanchez, afirmou que Rogério Ceni será técnico do São Paulo em 2021. A declaração foi realizada durante participação no programa Arena SBT. Atual comandante do Fortaleza, o ex-goleiro tem contrato com o clube até o fim da Série A do Brasileiro em fevereiro.

"Ele já está fechado com o São Paulo para o começo do ano que vem. É óbvio. Eles (candidatos à presidência) querem um treinador bom e identificado com o clube. Quem é? É isso", afirmou.

>Veja mais notícias sobre Rogério Ceni e Fortaleza

Após demitir Tiago Nunes do cargo, Andréz cogitou a contratação de Rogério Ceni, apesar do treinador ter vínculo vigente com o clube cearense. Ao ser questionado sobre o tema, afirmou que a relação com o São Paulo pesou na decisão.

"Não contratei porque ele tem muita relação com o São Paulo. O torcedor não entende", declarou.

Vale ressaltar que o nome de Rogério Ceni sempre é associado ao São Paulo. O ex-goleiro é tido como o maior ídolo da história do tricolor paulista. Com a aposentadoria, iniciou a carreira de técnico no time, mas terminou a passagem demitido com seis meses de trabalho em 2017.

A chegada ao Fortaleza ocorreu para o ano seguinte. Pelo Leão, soma quatro títulos em três temporadas (duas vezes o Campeonato Cearense, uma Copa do Nordeste e a Série B), se sagrando também o 2º treinador com mais jogos pelo time cearense. Internamente, a diretoria leonina avalia como positiva a atuação do técnico e deseja ampliar o vínculo.