Pelé dedica camisa do Brasil a Lewis Hamilton: 'Obrigado por ser quem você é'

Hamilton prontamente comentou a publicação da lenda do futebol e agradeceu as palavras

Legenda: O Rei do Futebol homenageou o britânico no Instagram
Foto: Reprodução

 A homenagem que Lewis Hamilton prestou ao Brasil na comemoração pela vitória no GP de São Paulo de Fórmula 1 nesse domingo (14) tem rendido frutos e belas mensagens de agradecimento. O britânico recebeu nesta segunda-feira um recado de Pelé.

O "Rei do Futebol" publicou em suas redes sociais uma foto segurando uma camisa da seleção brasileira com os dizeres: "Para Lewis. Nós somos campeões mundiais. Do amigo Pelé".

Veja também

"Uma atuação maravilhosa. Um dia tão glorioso para você, Lewis Hamilton, quanto para nós, brasileiros. É muito bom ver um piloto da Fórmula 1 levantar a nossa bandeira no pódio. Obrigado por ser quem você é", escreveu Pelé na publicação

Hamilton prontamente comentou a publicação da lenda do futebol: "Obrigado, senhor".

Vitória no GP de São Paulo

Lewis Hamilton subiu ao lugar mais alto do pódio em Interlagos após superar uma sequência de punições que antecederam a prova principal e a sprint race. O piloto da Mercedes escalou o pelotão e passou a seguir de perto o holandês Max Verstappen, líder do campeonato mundial de pilotos.

Lewis hamilton no pódio da F! segurando a bandeira do Brasil
Legenda: Corrida ocorreu na tarde deste domingo (14)
Foto: NELSON ALMEIDA / AFP

Após intensa pressão e tentativas de ultrapassagem, finalmente o britânico conseguiu assumir a ponta e assim permaneceu até a bandeirada final.

Ao receber a bandeira quadriculada, Lewis Hamilton saudou o público presente no autódromo paulistano e pediu o estandarte brasileiro, com o qual desfilou em seu carro, tal qual Ayrton Senna, em uma de suas vitórias mais marcantes na categoria.

No pódio, o britânico permaneceu com a bandeira brasileira. Emocionado, voltou a agradecer o público pelo grande apoio.

Com o resultado surpreendente no Brasil, Hamilton encurtou a distância para Verstappen. Agora, 14 pontos separam os dois pilotos na classificação. O próximo desafio da Fórmula 1 é no domingo, no Catar, que recebe pela primeira vez uma prova da maior categoria do automobilismo mundial.