Partida entre Floresta e Mirassol-SP marcada para a Arena Castelão ainda será confirmada

De acordo com Corpo de Bombeiros, equipes foram destacadas para debelar as chamas de incêndio no estádio

Legenda: Jogo entre as duas equipes está marcado paras 16h deste sábado (30)
Foto: Fabiane de Paula

Por conta do incêndio na Arena Castelão, registrado na manhã deste sábado (30), a realização da partida entre Floresta e Mirassol-SP, marcada para a disputa das finais da 4ª divisão do Campeonato Brasileiro às 16h, ainda deve ser confirmada. A informação é do Corpo de Bombeiros, que encaminhou duas equipes ao local com o objetivo de debelar as chamas no equipamento.

Em posicionamento, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federação Cearense de Futebol (FCF) informaram ainda durante esta manhã que acompanham o caso para averiguar as condições da realização da partida. No entanto, até a publicação desta matéria, nenhuma decisão foi tomada. 

Após conseguir o acesso à Série C do Brasileiro, a partida deste sábado (30) pode significar a chegada a outro patamar pelo Floresta, já que pode representar a conquista do campeonato.

Controle do incêndio

Ainda de acordo com relatos do Corpo de Bombeiros, confirmadas pelo Tenente Dutra, o fogo na Arena Castelão teria iniciado em uma das cabines de rádio do estádio, espaços utilizados para transmissão dos jogos. 

Legenda: O incêndio teria iniciado em uma das cabines de rádio do equipamento
Foto: Fabiane de Paula

Após a confirmação, duas guarnições das companhias dos bairros José Walter e Messejana chegaram ao local por volta das 11h05. Enquanto isso, já às 11h32, o fogo foi confinado, ação que impede a movimentação das chamas para outros setores próximos. 

Início das chamas

Segundo relato de um funcionário da arena, que trabalha no setor de publicidade em dias de jogos, o fogo teria iniciado após um curto-circuito. "Foi muito rápido, pegou fogo e a vidraça começou a cair", disse Junior Lima. Confira algumas imagens do incêndio:

Além dos bombeiros, três equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram encaminhadas ao Castelão para acompanhar a ocorrência, mas nenhum ferido foi registrado.