Neymar pai nega pagamento de fiança a Daniel Alves: 'o assunto terminou'

Neymar da Silva Santos, disse que em primeiro momento chegou a ajudar Daniel Alves, mas que agora, após a decisão da justiça espanhola, não ocorreu nenhum tipo de ajuda

Legenda: Figura de 'Neymar Pai' é bastante conhecida no mundo do futebol
Foto: Reprodução/Netflix

Através de um pronunciamento nas suas redes sociais, o pai de Neymar divulgou uma nota oficial, falando sobre sua possível contribuição com pagamento da fiança de Daniel Alves, condenado por estupro. 

Neymar da Silva Santos, em outro momento já havia cedido 150 mil euros para o pagamento de indenização à vítima e confirmou, através da publicaçãoa ajuda ao Daniel Alves, mas afirmou que agora, após a decisão da justiça espanhola, não ocorreu nenhum tipo de auxílio e disse que ‘o assunto terminou’. 

Veja nota completa:

RELEMBRE O CASO

No dia 31 de dezembro de 2022, o diário ABC revelou que Daniel Alves teria violentado sexualmente uma jovem na casa noturna Sutton no dia anterior. A mulher esteve acompanhada por amigas a todo o instante, e a equipe de segurança da casa noturna acionou a polícia, que colheu o depoimento da vítima.

No dia 10 de janeiro de 2023, a Justiça espanhola aceitou a denúncia e passou a investigar o jogador brasileiro, que, por muitos anos, defendeu a camisa do Barcelona. Inconsistências nas versões dadas pelo atleta à Justiça, além da possibilidade de fuga do país europeu, fizeram com que a juíza Maria Concepción Canton Martín decretasse a prisão no dia 20 de janeiro de 2023.

Daniel Alves segue detido apesar da Justiça da Espanha ter aceitado o pedido de liberdade provisória feito pela defesa dele. O ex-jogador, preso no Centro Penitenciário Brians 2, não pagou a fiança no prazo estipulado. Caso consiga depositar o valor ainda nesta quinta-feira (21), o brasileiro só será liberado no dia seguinte. 

Os representantes do ex-atleta ainda não conseguiram arrecadar a quantia de 1 milhão de euros (R$5,4 milhões de reais), valor da fiança a ser paga ao Tribunal Provincial de Barcelona. A informação é dos jornais espanhóis La Vanguardia e Mundo Deportivo.