Jogador de 18 anos é o primeiro atleta a ser convocado para uma seleção principal em atuando no futebol cearense
Kervin Andrade foi convocado para a seleção da Venezuela. Destaque do Fortaleza, o jogador de 18 anos vai integrar o grupo comandado pelo técnico Fernando Batista na Data-Fifa deste mês de março. Ao todo, 32 atletas foram chamados. Sua convocação também é um marco. Ele é o primeiro atleta a ser convocado para uma seleção principal em atuando no Ceará.
Destaque
Um dos principais nomes do Leão na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro, Kervin foi agregado ao time profissional logo que retornou para Fortaleza e em dez jogos com a camisa principal do Tricolor fez três gols e deu três assistências.
O bom desempenho do venezuelano despertou a atenção no país de origem. Kervin já estava na pré-lista da seleção da Venezuela para a disputa de dois amistosos nos Estados Unidos neste mês de março, contra Itália e Guatemala, nos dias 21 e 24.
Na última terça-feira, o Tricolor do Pici anunciou a compra dos 50% dos direitos econômicos do jogador e ampliou o vínculo do contrato para cinco anos. O meia-atacante chegou por empréstimo junto ao La Guaira-VEN em 2023, se destacou e foi promovido.
Com a convocação, o atleta vai desfalcar o Fortaleza no Clássico-Rei, dia 20 de março, e no duelo contra o Vitória. Os dois confrontos pela Copa do Nordeste.