Marcelo Paz e Robinson de Castro comemoram liberação e confirmam maratona de jogos

Presidentes de Ceará e Fortaleza entendem que precisam encaminhar estadual para final na próxima semana

Legenda: Os presidentes Marcelo Paz, do Fortaleza, e Robinson de Castro, do Ceará, realizam algumas ações em conjunto fora de campo
Foto: Israel Simonton / CSC

Os presidentes dos dois maiores clubes do Estado, Ceará e Fortaleza, comemoraram a autorização da volta do futebol. Robinson de Castro e Marcelo Paz agredeceram a sensibilidade das autoridades locais sobre o retorno de futebol e assumiram o compromisso de realizar todos os jogos que se necessitam para definição dos finalistas do Estadual 2020. 

O presidente do Ceará, Robinson de Castro, ressaltou a importância da liberação e também a intenção de já atuar na segunda-feira. O Diário do Nordeste publicou em primeira mão que o campeonato terá a definição dos finalistas em uma semana.

Veja também

"Agradecer ao Governador Camilo Santana, ao Prefeito Roberto Cláudio, que se sensibilizaram com a necessidade da volta do futebol, que será importante para a economia e para a autoestima do povo cearense. Esperamos jogar já na segunda-feira. Queremos fazer o máximo de jogos possíveis do Cearense, 3 jogos, antes de viajarmos para os jogos da Copa do Nordeste. Amanhã o Mauro Carmélio vai anunciar a tabela no conselho técnico".

Já o mandatário do Fortaleza, Marcelo Paz, também confirmou a intenção de realizar as três partidas em uma semana.

"Prevaleceu o bom senso, estava claro para todos que o futebol foi uma atividade que soube se organizar para acontecer nesse cenário de pandemia, os clubes investiram em pessoal, equipamentos, EPIS, testes, prevaleceu o bom senso no comitê, na reunião, que antecipou em uma semana o retorno do futebol, fazendo assim, que seja possível salvar ainda o campeonato cearense em 2020, vai ficar apertado a nível de calendário, entendemos que foi necessário esta espera, e agora é se adaptar e voltar a jogar. Agradecer a todos que se empenharam. Muita gente se mobilizou esta semana pelo retorno do futebol a partir de segunda-feira. A tendência é que se façam 3 datas para jogos, os dois da 2ª Fase e as semifinais. Amanhã será o conselho arbitral e será definido tabela e quantidade de jogos antes de Fortaleza e Ceará irem para Salvador".