Mancini elogia empenho do Ceará em vitória diante do Treze-PB: 'Tivemos nove jogadores com virose'

Equipe venceu o segundo jogo seguido na Copa do Nordeste

Legenda: Vagner Mancini, técnico do Ceará.
Foto: Thiago Gadelha/SVM

O Ceará venceu o Treze-PB por 1 a 0, com gol de David Ricardo, e terminou a sétima rodada da Copa do Nordeste na zona de classificação para a fase seguinte. A vitória deste domingo (25), no Estádio Amigão, ganhou uma importância maior além dos três pontos. O técnico Vagner Mancini revelou que nove jogadores do elenco estavam com virose durante a disputa e valorizou o empenho do grupo.

"Tivemos nove jogadores com virose de sexta para sábado, de sábado para domingo. Seis deles com febre. A gente viveu nesses dois dias em Campinha Grande uma situação bem diferente. Além dos desfalques, dos atletas que não puderam entrar em campo, nós também tivemos alguns que poderiam jogar, mas em função dessa virose acabaram tendo uma dificuldade muito maior", explicou Mancini em entrevista coletiva após o jogo. 

O técnico do Alvinegro ressaltou que o Departamento Médico do clube se mobilizou durante a madrugada para tentar recuperar os atletas da melhor forma possível para o confronto. Um deles foi o zagueiro Matheus Felipe, que atuou neste domingo. O clube não divulgou os nomes de outros jogadores em razão de sigilo do paciente.

"Essa vitória do Ceará tem um peso maior, pois os atletas se doaram de uma forma muito grande, como já esperávamos. Só para dar um exemplo, o Matheus Felipe, com febre hoje. Não tinha força nem para aquecer, mas sentiu que naquele momento ele era importante em campo. Me chamou, disse que estava apto, acabou jogando 10 a 15 minutos, mas foi importante naquele final onde a gente tinha que sustentar o resultado. Foi uma vitória brilhante, uma vitória de um grupo que está focado, que realmente quer fazer um ano diferente para o Ceará. E a gente tem que valorizar e expor isso para que todos saibam o que está sendo feito no nosso dia a dia. 

O Ceará somou duas vitórias seguidas na competição e saiu de sétimo para o terceiro lugar do Grupo A. Agora, o Alvinegro tem 12 pontos e depende apenas de si para avançar de fase. Mancini enaltece a vitória diante do Treze-PB e avalia o cenário da Copa do Nordeste.

"Era fundamental que o Ceará voltasse a vencer. E a gente teve um jogo duríssimo, o Clássico na quarta-feira, e era importante que a gente ratificasse nesse domingo, mesmo jogando fora de casa, e sabendo que enfrentaríamos uma equipe com chances também, que dificultaria muito a partida. E isso aconteceu", ponderou o técnico.

"Temos visto um equilíbrio grande. A nossa chave está com uma pontuação alta. A oposta, menos. Então, havia a necessidade de vencer hoje para que a gente dependa somente da gente na última partida. Atingimos o objetivo. Estou feliz por isso. Mas também por todo o cenário, por tudo que aconteceu de sexta até hoje, e que houve uma superação muito grande por parte de todos", reforçou.

O Alvinegro volta a campo nesta quarta-feira (27), quando enfrenta o Itabaiana em jogo da última rodada da Fase de Grupos do Nordestão. O duelo será às 21h30 (de Brasília), na Arena Castelão.

Veja também

VEJA A ENTREVISTA COMPLETA: