Ingrid Oliveira é eliminada na 1ª fase dos saltos ornamentais nas Olimpíadas

Após cinco rodadas, a brasileira somou 261.20 pontos e ficou na 24ª posição

Legenda: Ingrid Oliveira participou da segunda olimpíada na carreira e agora retoma o foco para o torneio mundial
Foto: AFP

A saltadora Ingrid Oliveira ficou em 24º lugar, nesta quarta-feira (4), e foi eliminada na primeira fase dos saltos ornamentais da plataforma de 10 metros dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Após cinco rodadas, a brasileira somou 261.20 pontos.

A melhor entre as 18 classificadas para a semifinal foi a chinesa Yuxi Chen, com 390.70 pontos. A prova será disputada a partir das 22h (de Brasília).

Ingrid, de 25 anos, ficou entre as 10 primeiras após os os três primeiros saltos. Na quarta apresentação caiu para o 14º lugar e depois do quinto foi eliminada da competição.

Ingrid Oliveira nadando em piscina nos Jogos Olímpicos de Tóquio
Legenda: Ingrid Oliveira não acertou o movimento no salto final e foi eliminada na 1ª fase
Foto: AFP

"São coisas que acontecem. Esporte é feito disso. Eu estou triste porque nos meus treinos eu acertei todos os meus saltos e eu sabia que tinha condiçôes de fazer tudo igual. Na hora da prova eu não consegui fazer o que eu vinha treinando", disse a atleta, que chorou após o resultado final.

Ingrid estreou em torneios internacionais como atleta da Seleção Brasileira nos Jogos Sul-Americanos da Juventude, em Lima-2013. Depois, consolidou-se como um dos principais nomes da modalidade no Brasil, sendo prata nos Jogos Pan-Americanos de Toronto-2015 (plataforma sincronizada), ouro nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba-2018 (plataforma individual) e bronze na plataforma sincronizada.