Croácia vence Canadá de virada e lidera Grupo F da Copa do Mundo
Com o resultado, croatas assumem a liderança do Grupo e o Canadá não tem mais chances de classificação
A Croácia tomou um susto, ao sofrer um gol logo com 1 minuto de jogo, mas virou a partida e venceu o Canadá por 4 a 1, neste domingo pela 2ª rodada do Grupo F da Copa do Mundo.
Com o resultado, os croatas assumiram a liderança do Grupo com 4 pontos, mesma pontuação do Marrocos, mas lidera pelo saldo de gols. Já o Canadá, com duas derrotas, está eliminado.
Próxima rodada
Na 3ª rodada, na quinta-feira (1), a Croácia enfrenta a Bélgica, às 12 horas no estádio Ahmad Bin Ali. Já Canadá, enfrenta o Marrocos, no mesmo dia e horário, no estádio Al Thumama.
Como foi o jogo
O Canadá começou o jogo com tudo e marcou o gol mais rápido da Copa do Mundo, logo com 1 minuto. O gol saiu após cruzamento de Buchanan, e Davies subiu de cabeça para abrir o placar. Foi o primeiro da história do Canadá em Copas.
Depois do gol, o Canadá continuou melhor, buscando atacar, mas sem conseguir finalizar. Enquanto a Croácia, não conseguia criar, jogando em ritmo lento e errando passes.
Mas a partir da metade do 1º tempo, a Croácia cresceu, teve um gol anulado com Kramaric e uma boa chance com Livaja, com o goleiro Bojan defendendo.
Foi quando aos 37 minutos, Perisic achou Kramaric na área, que bateu cruzado para empatar o jogo. Mesmo não fazendo uma grande partida, a Croácia virou o jogo: aos 44 minutos, Juranovic achou Livaja, que bateu no canto do goleiro canadense.
Goleada Croata
O Canadá voltou com alterações para a etapa final, em busca de uma reação. Logo com 3 minutos, Osorio bateu cruzado e bola passou rente à trave de Livakovic.
Mas depois do lance, a Croácia voltou a assustar, e quase fez o terceiro: Modric cruzou rasteiro e Kramaric chegou batendo de primeira, para ótima defesa de Borjan.
O Canadá respondeu aos 10 minutos, com Buchanan batendo colocado e o goleiro croata Livakovic salvando em toque sutil para evitar o gol.
A Croácia voltou a mandar no jogo, controlando com a posse de bola. Foi quando aos 24 minutos, a seleção europeia marcou o terceiro: Perisic cruzou na área, e Kramaric dominou tirando a bola dos marcadores e bateu no canto para ampliar.
Nos minutos finais do jogo, já com muitas mudanças de lado a lado, o jogo ficou mais intenso e menos técnico. E foi quando em uma boa jogada, quase saiu o 4º da Croácia : Kovacic tocou dentro da área para Brozovic, que finalizou para defesa de Borjan.
E já nos acréscimos, a Croácia chegou ao 4º gol, aos 48 minutos: após falha da defesa do Canadá, Orsic deu passe para Majer só empurrar para o gol e definir o placar.
Como foi o tempo real: