O atacante Neymar se manifestou após a lesão na estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2022. Com a vitória por 2 a 0 contra a Sérvia, nesta quinta-feira (24), o camisa 10 do Brasil relembrou que restam seis partidas até a final, em caso de classificação canarinha, e depois publicou uma frase motivacional.
“Jogo difícil, mas era importante ganhar. Parabéns equipe, primeiro passo dado. Faltam 6”, afirmou.
Em campo, Neymar sofreu uma entorse no tornozelo direito e foi substituído aos 34 minutos do 2º tempo por Antony. O jogador de 30 anos deixou o campo chorando e com um inchaço no pé, o que preocupa para a sequência do Mundial no Catar. Nos stories do Instagram, Ney escreveu sobre “fé”.
“Ter fé. É acreditar que tudo vai ficar bem mesmo diante do caso. É a certeza de que o melhor ainda está por vir. É entender que tudo tem seu devido tempo. Fé está além da capacidade humana, não podemos ver, mas podemos sentir”, publicou.
O departamento médico do Brasil indicou que uma reavaliação ocorre nesta sexta (25), mas o período de observação e acompanhamento se estende por até 48 horas. Até o momento, nenhum exame de imagem foi solicitado, o que não evita que Neymar seja dúvida para o próximo jogo.
O Brasil volta a campo na segunda (28), diante da Suíça. A bola rola às 13h, no Lusail, no Catar.
Neymar não será cortado
Na coletiva, Tite garantiu que Neymar ainda irá jogar na Copa do Mundo de 2022 e revelou que o atacante permaneceu em campo machucado por 11 minutos até ser substituído, quando deixou o campo para a entrada de Antony.
"Ele permaneceu nos dois gols que fizemos sentindo porque a equipe precisava dele. É a capacidade de superar a dor. Ele esteve em campo por 11 minutos (lesionado), superando, e ao final, ele não conseguiu continuar e foi substituído [...] Seguiu porque não vimos a lesão, apenas com as imagens [...] Neymar vai jogar a Copa", afirmou o treinador.
Com o fim da partida, Neymar foi para o vestiário sem chuteira e mancando. O atacante Rodrygo concedeu entrevista à Rede Globo e disse que o companheiro tinha 'virado o tornozelo', mas ainda iria avaliar a situação com médicos.
A próxima partida é segunda (28), diante da Suíça. O confronto será no Estádio 974, às 13h.