Fortaleza empresta Gustavo Coutinho, que estreia na Série D com três gols

Atleta estava no profissional e foi cedido ao Cabofriense para ganhar experiência

Legenda: Gustavo Coutinho fica no Cabofriense até o Série D do Brasileiro
Foto: Felipe Fachini / Cascavel

O Fortaleza emprestou o atacante Gustavo Coutinho ao Cabofriense-RJ para disputa da Série D do Brasileiro. A diretoria tricolor busca mais experiência ao atleta de 21 anos que estava treinado com Rogério Ceni no profissional. A oportunidade foi alcançada logo na estreia: marcou três vezes no empate em 3 a 3 com o Cascavel-PR, domingo (20).

Ao ge, o centroavante revelou que o diretor de futebol do Leão, Daniel de Paula Pessoa, o enviou mensagem parabenizando pela atuação. Carioca, o jogador projeta mais exibições pelo time do Rio de Janeiro.

"Acho que eu estou sendo observado não só pelo Rogério, como por toda a diretoria. O Daniel Pessoa chegou a me mandar mensagem parabenizando pela estreia e pelos gols. Isso mostra que estão, sim, me observando. Pra que isso se torne mais frequente, vou seguir focado nas oportunidades e marcar mais gols", afirmou.

O Diário do Nordeste apurou que o departamento de futebol tricolor aposta na evolução do atacante. O empréstimo é sem opção de compra, com retorno previsto ao término da Série D.

Legenda: Gustavo Coutinho fica no Cabofriense até o Série D do Brasileiro
Foto: Felipe Fachini / Cascavel

No Fortaleza, Coutinho soma cinco gols em 12 partidas pelo profissional. Na carreira, começou na base do Audax Rio, defendeu o Botafogo e teve passagem pelo Alcanenense-POR.

A próxima partida do Cabofriense ocorre na próxima quarta-feira (30). O duelo é com o Nacional-PR, às 16h, fora de casa.