Fortaleza consegue efeito suspensivo e Marinho pode jogar Clássico-Rei
Atacante tricolor poderá atuar normalmente até que seja julgado novamente pelo Pleno do STJD
O Fortaleza onseguiu o efeito suspensivo para o atacante Marinho e vai contar com o camisa 11 para o Clássico-Rei deste domingo (13), válida pela 13ª rodada da Série A do Brasileiro. O atleta fica liberado para atuar em partidas do Tricolor até um novo julgamento.
O efeito suspensivo foi concedido pelo auditor Rodrigo Aiache na manhã deste sábado. Marinho vai a julgamento novamente pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), mas ainda não há data definida. O atacante havia sido apenado pela 6ª comissão disciplinar com dois jogos de suspensão devido a expulsão na partida contra o Vasco da Gama, pela 9ª rodada da Série A.
Marinho deixa de ser baixa para o Clássico-Rei e é mais uma opção de Vojvoda para a ponta-direita. O comandante do Leão já havia ganhado a possibilidade de escalar o argentino Tucu Herrera, que foi regularizado na sexta-feira (11) e agora ganha mais uma peça para o ataque.
Diante do maior rival, o Fortaleza tentará encerrar um jejum de oito partidas sem vencer e também de oito clássicos sem resultado positivo. O duelo acontece no Castelão, às 20h30.