Fortaleza concorre com América-MG pelo meia Lucas Crispim, ex-Guarani

Meia de 26 anos foi um dos destaques do Bugre na temporada 2020/2021 e é disputado pelos dois clubes

Legenda: Lucas Crispim está na mira do Fortaleza
Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Destaque do Guarani em 2020, Lucas Crispim está próximo de vestir a camisa do Fortaleza. Com quatro gols e três assistências pelo Bugre na última edição da Série B, o meia despertou interesse de vários clubes.

O América/MG era um dos favoritos para contar com o jogador, mas agora o Tricolor do Pici é quem lidera a corrida, com pré-contrato já firmado entre as partes.

O Fortaleza, porém, só vai se manifestar sobre reforços após encerrar sua participação no Campeonato Brasileiro, já que a permanência na Série A será decisiva para definir os próximos movimentos do clube no mercado.

O primeiro interessado em assinar com o ex-jogador do Santos foi o próprio Guarani, mas as negociações não avançaram. Crispim não descartou sua permanência no clube nem mesmo depois de seu choro revelador no gramado do Brinco de Ouro, após a derrota para o Juventude, na última rodada da Série B.

Cobiçado

Nas últimas semanas, o nome de Lucas Crispim foi cogitado em clubes como América-MG, Cruzeiro e Botafogo-RJ, mas foi com o bicampeão cearense que as negociações evoluíram, e um pré-contrato já foi firmado entre as partes. A expectativa é que ele viaje ainda nesta semana para realizar exames médicos e assinar em definitivo.

Com boas chances de escapar do rebaixamento, o clube deve anunciar o ex-bugrino após o Brasileirão, que termina no próximo dia 25.