O atacante Eduardo Vargas, do Atlético-MG, está próximo do acerto com o time do Fortaleza. A negociação teria inclusive sido o motivo para o clube retirar o atleta da lista do jogo contra o Ipatinga, pelo Campeonato Mineiro. A informação foi publicada pelo jornalista Venê Casagrande. O interesse do Leão no jogador chileno já havia sido divulgado pela repórter Marta Negreiros, da Verdinha FM.
Vargas tem contrato com o Galo até dezembro e, segundo Venê, o jogador deve ser cedido ao time do Pici até o último mês do ano, com as equipes dividindo o salário do atleta.
Vargas está no futebol brasileiro desde 2020, atuando pelo Atlético-MG. Se acertar com o Fortaleza, será o nono estrangeiro no elenco do Leão. No momento, a equipe conta com os zagueiros Kuscevic, Brítez e Tomás Cardona, o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar, os meio-campistas Pochettino e Kervin Andrade, além dos atacantes Machuca e Lucero.
Atualmente, o futebol brasileiro só permite sete atletas de outros países relacionados por partida.
Em 2024, Vargas atuou em apenas duas partidas com a camisa do Atlético-MG e não marcou gols. Em 2023 foram 31 oportunidades e três tentos.