Fortaleza ainda pode garantir vaga na 'Sula' na rodada final da Série A; veja as probabilidades

Leão cearense precisa torcer contra o Sport e contra o Bahia nesta quinta-feira (25)

Legenda: Tricolor encara o Fluminense
Foto: Thiago Gadelha / SVM

O drama da luta contra o rebaixamento praticamente acabou para o Fortaleza no Brasileirão e a esperança de participar pela 2ª temporada seguida na Copa Sul-Americana continua acesa nesta quinta-feira (25), pela rodada final da competição.

Com 41 pontos, o Leão do Pici (16º) está a um ponto de distância do Sport (14º) na tabela de classificação e precisa de uma combinação de resultados para "roubar" a vaga na "Sula" do adversário pernambucano.

Entenda os cenários do Fortaleza para a "Sula"

Para sonhar com a vaga na competição internacional, o Tricolor necessita obrigatoriamente vencer o Fluminense nesta 38ª rodada, às 21h30, no Maracanã. O oponente carioca está invicto há oito partidas e almeja alcançar o G-4 neste confronto. 

> Fluminense tem dois desfalques e uma dúvida no time principal contra o Fortaleza

Vitória cearense

Em caso de vitória cearense, o Fortaleza chega aos 44 pontos e precisa "secar" o Sport diante do Athletico/PR e o Bahia (15º com 41 pontos) contra o Santos.

Se o Leão da Ilha perder ou empatar e o Bahia vencer, o Tricolor baiano pega a vaga na "Sula" por ter mais vitórias que o Leão cearense.

Legenda: Torcida tricolor deve ficar atenta à partida do oponente pernambucano
Foto: Thiago Gadelha / SVM

Empate não serve

Mesmo se o Sport perder e os Tricolores empatarem, o time de Recife conquista a participação pois tem mais triunfos (12), levando a vantagem no critério de desempate.

As chances são pequenas para a equipe de Enderson Moreira, ainda mais depois da goleada sofrida diante do Bahia na rodada passada. Porém, o grupo quer terminar o Brasileiro com uma imagem menos negativa, como explicou o capitão Paulão em coletiva.

"A partida contra o Fluminense precisar ser mais mental, de reconstrução de imagem. Sei que nem tudo se consegue apagar. Precisamo mudar a atitude, mudar postura, em cima disso, nos reconstruir. Queremos acabar bem a competição, com a imagem melhor, e de repente, conseguir essa vaga", afirmou o zagueiro nesta terça-feira (23).

Veja também