Fluminense confirma contratação de Willian e revela propostas por Germán Cano e Ricardo Goulart

O presidente do clube, Mário Bittencourt, aguarda resposta dos atacantes nesta semana

Legenda: O atacante Willian estava sem espaço no Palmeiras e acertou com o Fluminense
Foto: divulgação / Palmeiras

Em busca de reforços no ataque para 2022, o Fluminense fechou a contratação do atacante Willian 'Bigode', ex-Palmeiras, e aguarda respostas de Ricardo Goulart, ex-Guangzhou Evergrande-CHN, e Germán Cano, ex-Vasco da Gama, nos próximos dias. As informação foram divulgadas pelo presidente do clube, Mário Bittencourt, em live na TV Flu nesta segunda-feira (20).

"Amanhã chega o (Willian) Bigode. Ele chega para os exames e depois apresentamos", afirmou. "Essa era uma novidade que eu queria falar aqui na live. Possivelmente ele já veste nossa camisa e assina. Ele chega por volta das 9 horas, faz os exames para possivelmente apresentarmos como reforço. Serão dois anos de contrato. É um jogador desejado há muito tempo", completou.

Legenda: Germán Cano disputou 101 partidas pelo Vasco da Gama, com 43 gols marcados e quatro assistências
Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

Questionado sobre Ricardo Goulart e Cano, o dirigente tricolor não se esquivou e admitiu que ambos estão com as ofertas. O objetivo é fechar com os reforços antes da virada do ano. O lateral esquerdo equatoriano Pineida, do Barcelona de Guayaquil-EQU, também está fechado.

"Fizemos uma proposta oficial. Ele (Goulart) está fazendo uma viagem com a família e ficou de até amanhã, terça-feira, nos dar uma resposta sobre o que enviamos ou nos dar uma contraproposta. A proposta está na mesa", enfatizou Bittencourt. "Também temos proposta pelo Cano, devemos ter uma reunião definitiva amanhã para seguir ou não", finalizou.

Rodinei descartado

Rodinei sorri durante treino do Flamengo
Legenda: Rodinei está na mira de clubes do exterior e deve ser vendido pelo Flamengo
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Fluminense também tentava a contratação do lateral direito Rodinei, que pertence ao Flamengo. Um acordo foi descartado após o alto pedido do arquirrival carioca, que só aceitaria a negociação em definitivo. 

"Foi um pedido do Abel Braga, que trabalhou com ele no Inter. Tínhamos a ideia de ele vir por empréstimo, mas o Flamengo tem outras propostas e pretende negociar o jogador com valores. São valores que não temos condições nesse momento", afirmou.

Em 2022, o Flamengo vai disputar a 2ª fase da pré-Libertadores. O time também tem pela frente o Campeonato Carioca, a Série A do Brasileiro e a Copa do Brasil.