Ferroviário x Pacajus: o que está em jogo, onde assistir e prováveis escalações

No Elzir Cabral, Ferroviário busca 1ª vitória na Copa Fares Lopes diante do Pacajus

Legenda: O técnico Francisco Diá estreou no Ferroviário com um empate em 1 a 1 pela Fares Lopes e busca sua 1ª vitória hoje
Foto: Lenílson Santos / Ferroviário AC

Após empatar em 1 a 1 com o Caucaia na estreia da Copa Fares Lopes, o Ferroviário precisa se reabilitar e buscar a vitória na 2ª rodada, diante do Pacajus, às 15h30 no Elzir Cabral. Com uma competição de tiro curto como a Fares Lopes, na qual são apenas 5 rodadas com 4 avançando de fase, vencer é fundamental.

O novo time coral teve na estreia 6 caras novas (Jonatan, Roni, Richardson, Wesley Dias, Diogo Viana e Cesinha) e 5 remanescentes (Vitão, Madson, Andre Mensalão, Reinaldo e Júnior Batista), com a equipe agradando na etapa inicial de jogo, mas caindo de rendimento no 2º tempo, quando cedeu o empate ao Caucaia.

Para o duelo, a equipe coral deve ter mudanças, ja que o atacante Júnior Batista deixou o clube.

O técnico Francisco Diá gostou do 1º tempo coral e uma queda de rendimento na 2ª etapa já era esperada, pelo pouco tempo de preparação.   
"Fizemos um bom 1º tempo, esperava dar continuidade, mas no 2º tempo a equipe voltou um pouco sonolenta, talvez pouco tempo de trabalho, com gramado pesado os jogadores sentiram. Sabíamos que poderíamos cair de produção, o time não  rendeu a mesma coisa. No 1º tempo  criamos várias oportunidades e poderiamos ter saído com um placar melhor e a vitória".

Classificação

Sobre a continuidade da competição, Diá não classificou o resultado como ruim mas espera vitórias para encaminhar a classificação.

"Num todo um resultado não foi tão ruim. Somamos um ponto e temos o jogo com o Pacajus para vencer e ir em busca de uma classificação. É ter tranquilidade. Por se tratar de um campeonato de pontos corridos, se classificando quatro, temos que fazer o nosso dever de casa. Temos que vencer, em busca da classificação", declarou o técnico Francisco Diá.

O zagueiro Richardson, uma das caras novas, espera que o Ferroviário faça fazer valer o fator casa. "Dentro de casa a gente tem que fazer o nosso papel. Temos que procurar fazer o melhor, não podemos deixar passar isso, os 3 pontos dentro de casa garantido, arrancar empate fora ou até vitória, para que a gente esteja brigando ali nas cabeças".

Ficha Técnica

Ferroviário
Jonatan, Roni, Vitão, Richardson, Madson, Wesley Dias, Diogo Viana, Andre Mensalão, Reinaldo, Cesinha e Caxito. Técnico: Francisco Diá

Pacajus
Rafael, Gutemberg, Wesley, Eri Gomes, Anderson, João Victor, Fabinho, Claudivan, Fernando, Wanderson e Andre Luiz. Técnico: Roberto Carlos

Copa Fares Lopes 2020
Elzir Cabral, em Fortaleza (CE)
17 de janeiro - 15h30
Árbitro: Leandro Martins Marques
Assistentes: Arnaldo Rodrigues de Souza e Ana Carolina Lima de Souza
Transmissão: Rádio Verdes Mares

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte