Fernando Scheffer conquista o bronze na natação, 4ª medalha do Brasil
Scheffer fez o melhor tempo de sua carreira para conquistar a medalha para o Brasil
.jpeg?f=16x9&h=574&w=1020&$p$f$h$w=3f4d9c9)
O brasileiro Fernando Scheffer foi medalha de bronze nos 200 m livre nas Olimpíadas de Tóquio-2020 na manhã japonesa desta terça-feira (27), ainda noite de segunda (26) no Brasil, com o tempo de 1.44,66.
Thomas Dean (1m44s22) e Duncan Scott (1m44s26), ambos do Reino Unido, foram respectivamente ouro e prata. Scheffer superou o quarto colocado, o romeno David Popovici, por apenas 2 centésimos de segundo.
"Só queria fazer minha prova, tentar colocar na água tudo que eu treinei e nadar feliz, cada braçada aproveitando cada metro. É uma sensação muito especial, parece que eu estou sonhando".

"A gente sempre se prepara para isso, treina pensando na medalha, mas eu tento, quando chega a competição, tirar toda a cobrança. [...] Realmente consegui colocar isso [a melhor performance] na hora certa, treinamos para isso", completou.
Fernando Scheffer bronze🥉 nos 200m livre em @Tokyo2020
— Time Brasil (@timebrasil) July 27, 2021
⏱ 1'44''66
Melhor tempo da vida no momento certo!
📷 Jonne Roriz/ COB pic.twitter.com/2RMUkuBzC5
Scheffer nasceu em Canoas, no Rio Grande do Sul. Para a Tóquio-2020, assim como os outros brasileiros, precisou passar por uma seletiva marcada pela tensão após um ano de pandemia do novo coronavírus.

4ª Medalha
Foi a primeira medalha da natação brasileira nestas Olimpíadas e a quarta do país entre todas as modalidades dos Jogos. Antes, Rayssa Leal e Kelvin Hoefler foram prata no skate street, e o judoca Daniel Cargnin levou o bronze na categoria até 66 kg.