Enderson promete reformulação no elenco e foca em página virada: 'meu trabalho vai começar agora'

Técnico do Fortaleza não ficou satisfeito com atuação do time nos últimos jogos e trabalha em mudanças no grupo

Legenda: Enderson Moreira chega ao Clássico-Rei ainda buscando boas atuações para o Fortaleza
Foto: José Leomar

A temporada 2020 mal terminou para o Fortaleza e a nova campanha para 2021 já bate à porta ao fim do Brasileirão. Insatisfeito com o desempenho do time tricolor nas últimas partidas (três derrotas), o técnico Enderson Moreira prometeu várias mudanças no grupo atual em busca de implementar seu estilo de jogo e atingir outro nível em campo.

"Agora é uma nova forma, um novo momento. Agora posso colocar em prática, de uma maneira mais firme, minhas ideias e, acima de tudo, fazer com o que o Fortaleza tenha uma temporada ainda melhor. Enaltecer a 3ª temporada seguida na Série A, isso é inédito. Agora teremos, naturalmente, algumas chegadas e saídas para construir um novo grupo. Acho que o meu trabalho, de certa forma, vai começar agora. Tudo o que acontece de ruim na nossa vida é motivo para buscar outros caminhos. Estou muito motivado e preparado para participar dessa montagem do elenco e fazer com que o torcedor, em um futuro bem próximo, possa se identificar com aquilo que os jogadores produzem em campo. Modificar a cabeça de quem não quer o Enderson, eu não posso. O que posso é trabalhar muito e fazer com que possam mudar de opinião", destacou o treinador em coletiva após a derrota para o Fluminense nesta quinta-feira (25).

Questionado sobre as posições dos reforços que deseja para a equipe, Enderson desconversou e afirmou que todos os jogadores atuais estão sendo observados com rigor para continuarem ou não na temporada que começa na quarta-feira (3), diante do CRB, pela fase de grupos da Copa do Nordeste.

"Não gostaria de falar sobre posições, mas estamos fazendo avaliação muito criteriosa de todos os setores da equipe. Ninguém está satisfeito com o que aconteceu nesses últimos jogos. Entendemos o descontentamento do torcedor. Agora é virar a página e tirar esse peso das nossas costas e já nos prepararmos para quarta-feira, no início da Copa do Nordeste. Claro que não estaremos prontos ainda, mas essa construção será permanente", explicou o comandante.

Confira a coletiva de Enderson Moreira