Enderson analisa atuação do Fortaleza em derrota e pede foco no Fluminense; veja coletiva

Técnico acredita que aspecto emocional pesou na goleada sofrida para o Bahia neste sábado (20)

Legenda: Enderson Moreira pediu foco no Fluminense para manter o Fortaleza na 1ª divisão
Foto: José Leomar / SVM

O Fortaleza precisava da vitória para se garantir na Série A de 2021, mas foi goleado pelo Bahia neste sábado (20). O placar de 4 a 0 teve início com um gol aos seis minutos, de Rodriguinho. Para o técnico Enderson Moreira, o time sentiu muito o resultado parcial e não conseguiu reagir na Arena Castelão.

"Tiveram êxito logo na primeira escapada. É claro que isso abala os atletas, cria uma ansiedade maior. Perdeu muita bola boba, e criou um desajuste emocional que a gente não consegue controlar, é coisa do jogador que quer fazer o certo e demora, força uma situação. A gente teve chance e infelizmente fomos para o intervalo com 1 a 0. Voltamos pressionando mais, só que depois foi uma enxurrada de coisas ruins. O segundo gol em transição, depois pênalti, expulsão, outro pênalti... Infelizmente, as circunstâncias foram péssimas para a gente hoje, nos dói muito, todo mundo muito triste", lamentou.

O meia Luiz Henrique teve atuação ruim contra o Bahia
Legenda: O meia Luiz Henrique teve atuação ruim contra o Bahia
Foto: Fabiane de Paula / SVM

Com o resultado, o time segue fora da zona de rebaixamento e depende de resultados de Goiás e Vasco para se firmar na 1ª divisão. Os dois concorrentes diretos do Z-4 não podem vencer Bragantino e Corinthians, respectivamente, o que garante o Leão na elite com uma rodada de antecedência. Em caso de resultado positivo, a equipe tem pela frente o Fluminense, quinta (25), às 21h30, no Maracanã.

"Depende das nossas forças. Tem o próximo jogo, não pode transformar (a derrota) em mais do que é. Uma derrota terrível, mas é reerguer, coragem e fé, não é momento para passo para trás, é para frente. Podia ter escapado semana passada, hoje, e não aconteceu. Agora é escapar no próximo jogo, e tem que focar nisso. Tem que trabalhar para isso", declarou.

Na tabela, o Fortaleza está em 16º colocado, com 41 pontos. O time foi ultrapassado pelo Bahia, que tem a mesma pontuação, mas melhor número de vitórias: 11 contra 10. O Vasco (17º) tem 37 pontos, e o Goiás (18º) soma 36 - ambos com duas partidas para realizar.

Assista a coletiva de Enderson Moreira