Edson Cariús anuncia saída de clube árabe e retorna ao Fortaleza

Atacante tem vínculo com o time tricolor até dezembro de 2021

Legenda: Edson Cariús participou de 16 jogos com a camisa do Fortaleza
Foto: Kid Júnior / SVM

O atacante Edson Cariús utilizou as redes sociais nesta terça-feira (26) para anunciar a saída do Al Jabalain, da Arábia Saudita. Aos 32 anos, o atleta chegou na equipe em outubro após empréstimo junto ao Fortaleza, clube em que detém contrato até o fim de 2021.

O vínculo seria até junho, mas o time árabe não exerceu a opção de compra prevista em cláusula e a rescisão foi antecipada. No exterior, Cariús teve desempenho de destaque e marcou quatro gols em 10 partidas.

“Hoje anuncio a minha saída do Al Jabalain. Foi um período de grande aprendizado pra mim. Cresci como profissional e também como pessoa. Pude conhecer e viver em uma nova cultura. Agradeço a todos do clube, aos brasileiros da equipe que me ajudaram na minha chegada. Infelizmente, por motivos que transcendem as quatro linhas, deixo o clube. Agora sigo um novo rumo, mas com grandes ensinamentos desse período. Obrigado, Al Jabalain”, publicou.

O Diário do Nordeste apurou que o centroavante retorna ao Brasil e se reapresenta no Fortaleza, inicialmente visando a temporada de 2021. Pela equipe tricolor, entrou em campo 16 vezes e anotou quatro tentos.

O empresário do atleta, Endrigo Thyciano, espera mais oportunidades para Carius na sequência do ano. "Tem contrato com Fortaleza até dezembro, mas não posso cravar se ele vai ser aproveitado na temporada 2021, isso fica a critério do clube e da comissão técnica do Fortaleza, porém estamos aberto para ouvir propostas de outras equipes", apontou.

Legenda: No exterior, Cariús foi titular e marcou quatro gols na Arábia Saúdita
Foto: divulgação

Começo humilde

Com a cidade-natal no nome, Cariús, no Centro-Sul do Estado, Edson nem sempre foi artilheiro. Filho de agricultores, o futebol ainda era um sonho distante com a necessidade de renda para ajudar dentro de casa.

Chegou a tentar a sorte na base do Icasa, mas não obteve sucesso. O sonho do esporte então se realizou apenas em 2012, quando abandonou a carreira de vendedor de moto e partiu para Iguatu, sem sequer uma formação.

No Azulão, conquistou o acesso à 2ª divisão estadual e acumulou passagens por equipes cearenses até chegar no Floresta, onde obteve a entrada na elite do Estado e o título da Fares Lopes de 2017, levando o Verdão da Vila Manoel Sátiro para a Copa do Brasil. O Ferroviário então surgiu após Cariús brilhar no Estadual de 2018, com nove gols.

Após passagem pelo Tubarão da Barra, o centroavante atuou pelo CRB para a reta final da Série B. Na apresentação ao Fortaleza, reforçou que atuar na elite nacional era o maior sonho da carreira.