Diretoria do Fortaleza projeta futebol com público a partir de outubro

Marcelo Paz acredita ser difícil atingir o prazo, mas aguarda avaliação do Governo do Estado

Legenda: Caso possível, retorno da torcida ao estádio será com protocolo rígido de segurança
Foto: Kid Júnior / SVM

A diretoria do Fortaleza projetou em orçamento, para a sequência da temporada, o retorno do público aos jogos de futebol a partir de outubro de 2020. A informação foi revelada pelo presidente Marcelo Paz, nesta terça-feira (15), em entrevista ao programa Debate Jogada.

“A gente colocou uma previsão de retorno de público a partir de outubro dentro do orçamento. É uma previsão, não é nada embasado em dado ou sinalização do Governo, até porque não é apenas o Governo, é o Governo e a CBF para que possa voltar, mas acho até difícil. Vamos aguardar, vai prevalecer o bom senso, o futebol é importante para o nosso Estado”, afirmou.

A possibilidade de contar com os torcedores é importante para os cofres tricolores. Em 2019, o time encerrou o Brasileirão com a 2ª maior média de público da elite nacional. Paz reforçou que, em caso de retorno, um protocolo rígido será montado para evitar a propagação do novo coronavírus.

“A gente tem conversado mais entre times e Federação, avaliando o cenário, vendo a possibilidade. Não adianta a gente cobrar do governo, eles têm técnicos, gente competente, montaram uma equipe para conduzir essa questão. Certamente, se voltar, será com público menor, setorização, pessoas distantes e medição de temperatura”, relatou.

A última partida com presença de público na Arena Castelão foi no dia 12 de março, entre Ceará x Vitória, pela 3ª fase da Copa do Brasil. Desde então, o Governo do Estado liberou partidas apenas de portões fechados.

Confira entrevista com Marcelo Paz