Crias da base do Ceará, David e João Victor são convocados para Seleção Brasileira Sub-17

Atletas são chamados para a segunda fase de atividades visando o Torneio Sul-Americano de 2021

Legenda: David e João Victor foram convocados para a seleção brasileira sub-17
Foto: divulgação / Ceará

O Ceará teve dois atletas das categorias de base convocados para a nova fase de treinos da Seleção Brasileira Sub-17. O meia David foi chamado pela segunda vez, enquanto o atacante João Victor ganhou a primeira oportunidade. O clube é o único do Nordeste com jogadores presentes na convocação do treinador Paulo Victor Gomes.

As atividades ocorrem na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro. As datas previstas são entre os dias 25 de novembro e 4 de dezembro. A preparação tem como foco o Campeonato Sul-Americano no Equador, previsto para os meses de março e abril de 2021.

Nas redes sociais, o presidente alvinegro Robinson de Castro vibrou com as convocações. "Muito feliz com a notícia da convocação de dois garotos da base do Ceará para a Seleção Brasileira: o meia David e o atacante João Victor, ambos do sub-17", publicou.

Com Certificado de Clube Formador - chancela de qualidade e segurança na formação de atletas - o Vovô tem uma das principais bases da região. Em outubro, o trabalho desenvolvido na Cidade Vozão, em Itaitinga, chamou atenção de membros da CBF, que realizaram visita para conhecer a estrutura e metodologia desenvolvida pelo time.