Empatados com 45 pontos, Ceará e Corinthians realizam partida-chave pela vaga na Libertadores, com o Vovô querendo fazer valer seu ótimo retrospecto como visitante. O confronto terá transmissão da TV Verdes Mares
O Ceará tem nesta quarta-feira (3), pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, um jogo com cara de final, daqueles de “seis pontos” dentro da competição de pontos corridos. O Vozão visita o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo, às 21h30, em confronto direto pelo G-8, que dá uma vaga na Libertadores de 2021. A partida terá transmissão ao vivo da TV Verdes Mares.
Ficha técnica e escalações (clique na seta)
O jogo é chave para o Alvinegro de Porangabuçu restando cinco rodadas para o fim da Série A, já que ambos estão empatados com 45 pontos, com o Vovô em 9º e o Timão em 10º. Em caso de vitória, o Ceará não só abre distância para o adversário direto, como pode retomar um lugar no G-8, bastando um tropeço do Athletico/PR, hoje o 8º também com 45 pontos.
Análise da partida
“Sabemos da importância desse confronto e que não vai ser uma partida fácil. É um jogo de seis pontos e precisamos de muita concentração para sairmos de lá com os três pontos. Sonhamos sim com a Libertadores, mas nosso pensamento aqui é pensar jogo a jogo, conquistar as vitórias que precisamos”, declarou o atacante Cléber.
O Furacão foi adversário do Vovô na rodada anterior e o bateu no Castelão. Por isso, no Alvinegro, a missão é se recuperar do tropeço direto e voltar com toda força na missão inédita por vaga na Libertadores.
Hoje, o Vovô tem 21,2% de chances de Libertadores, segundo o site Chance de Gol. O Timão, rival de hoje, tem 24,8%, por ter um jogo a menos, e contra outro rival direto: o Santos.
Para continuar firme na luta, o Ceará se apega ao excelente retrospecto como visitante nesta Série A. O Vozão tem nada menos que a 4ª melhor campanha entre os 20 participantes. São 22 pontos em 16 jogos fora de casa, com seis vitórias e 45,8% de aproveitamento, inferior apenas do que Flamengo, Internacional e São Paulo.
O volante Fernando Sobral acredita na força do Ceará jogando fora de casa. “O segredo é fazer a mesma coisa que a gente fez diante do Goiás e de outras equipes que a gente enfrentou fora de casa. Aproveitar as chances e ser letal quando for preciso. Temos a consciência de que o necessário é colocar a bola para dentro, então temos que caprichar e tomar as melhores decisões”, disse ele.
São números que demonstram a força alvinegra longe de seus domínios e que diante do Timão tem tudo para funcionar mais uma vez. O time paulista não tem vivido seus melhores momentos como mandante e vem de derrota por 2 a 0 para o RB Bragantino, sendo dominado pelo adversário.
Ouça o podcast 'CearáCast':
Formações
Para o duelo, o Ceará tem dois desfalques certos: Bruno Pacheco e Tiago Pagnussat. O lateral-esquerdo sentiu sobrecarga na musculatura anterior da coxa direita e já foi poupado da partida contra o Athletico/PR, em que o Ceará saiu derrotado por 2 a 0. Já o zagueiro será resguardado.
Para a vaga da lateral-esquerda, Alyson e Kelvyn disputam a posição. O primeiro já jogou diante do Furacão, mas falhou em um dos gols sofridos pelo Vovô. Por outro lado, o volante Charles e o lateral-direito Eduardo voltam de suspensão.
No Timão, o técnico Vagner Mancini contará com o retorno de oito jogadores que desfalcaram o time na última rodada, quando a equipe perdeu para o Bahia por 2 a 1.
Dos oito que ficaram fora, Ramiro e Luan podem ser titulares hoje. Em contrapartida, dois titulares, Jemerson e Cazares continuam fora.