Visitante indigesto, Ceará quer ampliar recorde histórico contra o Corinthians

Alvinegro não perde há seis jogos atuando fora da capital cearense, um recorde absoluto

Legenda: Fernando Sobral comemora gol contra o Corinthians no primeiro turno do Brasileiro
Foto: Thiago Gadelha/ SVM

Que o jogo entre Ceará e Corinthians já é importante pela proximidade dos dois clubes na tabela de classificação da Série A 2020 e pelas chances de Libertadores (veja tudo sobre o confronto) todos já sabem. Mas contra o Timão, o Vovô tenta aumentar um recorde absoluto que construiu nesta temporada e que mostra o quanto o atual campeonato é especial para o alvinegro cearense.

A TV Verdes Mares (ao vivo), a Rádio Verdes Mares (ao vivo) e o Diário do Nordeste (em tempo real) transmitem a partida ao vivo, às 21h30.

Ceará iniciou série invicta fora de casa contra o Vasco, em novembro de 2020
Legenda: Ceará iniciou série invicta fora de casa contra o Vasco, em novembro de 2020
Foto: Fausto Filho/Ceará

Ceará tem seis jogos sem perder fora de casa

O Alvinegro está com uma série de 6 jogos invicto fora de casa pela Série A. Marca única na história do time de Porangabuçu. A temporada em que o Vovô ficou mais próximo disso foi em 2010, quando passou três partidas sem perder longe da capital cearense.

Neste ano, são cinco vitórias e um empate. O jogo contra o Corinthians é considerado direto na briga por vaga na Libertadores, pois o G-6 se tornou G-8. Os rivais somam os mesmos 45 pontos, mas o Ceará está em nono lugar, uma posição acima do Corinthians, por causa do saldo de gols (3 a 1).