A partida define o campeão do torneio na edição de 2022
O campeão do Mundial de Clubes da Fifa de 2022 foi definido neste sábado (12): o Chelsea. Em confronto com o Palmeiras, último vencedor da Libertadores, o atual detentor da Champions League venceu por 2 a 1 na prorrogação. O duelo ocorreu no estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dabi, nos Emirados Árabes.
O duelo valeu uma taça inédita para a equipe inglesa. Os Blues chegaram na final em 2012, mas perderam para o Corinthians.
Saiba como foi Chelsea x Palmeiras
Assista ao pré-jogo ao vivo
Caminho até a final
O Palmeiras ganhou vaga no Mundial de Clubes após a conquista da Libertadores, enquanto o Chelsea faturou a Liga dos Campeões da Europa. Pelo regulamento, ambos iniciaram nas semifinais.
No lado alviverde, o time eliminou o Al Ahly, do Egito, por 2 a 0. Em campo, Dudu e Veiga garantiram a vitória sem muitos sustos, em uma atuação consistente do elenco do português Abel Ferreira.
O Chelsea encarou os donos da casa, o Al Hilal, e venceu por placar mínimo: 1x0 com gol do belga Lukaku. Na volta do intervalo, os árabes levaram perigo e exigiram defesas do goleiro Kepa. Como trunfo, os Blues aguardam chegada do treinador alemão Thomas Tuchel, que estava com Covid-19.