Ceni quer Fortaleza jogando de igual para igual com Corinthians: 'gostamos de desafios'

Treinador não poupou elogios à equipe alvinegra de São Paulo, embora acredite que possa vencer

Legenda: Rogério Ceni é técnico do Fortaleza desde o fim de 2017, tendo saído por alguns meses em 2019
Foto: Kid Junior/SVM

Embalado com a primeira vitória no Campeonato Brasileiro e com o período de uma semana sem jogos, o Fortaleza tem um desafio e tanto contra o Corinthians, nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena Corinthians, com transmissão ao vivo da TV Verdes Mares

E o técnico Rogério Ceni concedeu uma rara entrevista antes do jogo, para a TV Gazeta, sobre o jogo. Otimista com o momento do time, ele quer o Tricolor do Pici jogando de igual para igual com um rival que o Fortaleza não vence desde 2005 em Brasileiros.

"Jogar contra o Corinthians é difícil. No seu estádio, mais ainda. O Corinthians tem um jogo a menos, mas a mesma pontuação que a gente. Viemos de uma sequência pesada. Conseguimos recuperar alguns jogadores para fazer um jogo mais físico, mais parecido, porque tecnicamente a gente sabe que existe diferença entre Corinthians e Fortaleza. Mas vamos tentar fazer um jogo igual, nas nossa características, em busca da vitória", disse.

Treinador não poupou elogios à equipe alvinegra de São Paulo, embora acredite que possa atuar, dentro das possibilidades, de forma a obter uma grande vitória.

"É um belíssimo time, com ótimos jogadores, experientes. Mas, como gostamos de desafios, vamos lá tentar vencer o Corinthians pelo menos uma vez. Já é a segunda com o Fortaleza que eu vou e já fui umas três com o São Paulo, mas ainda não consegui uma vitória. Quem sabe o Fortaleza, dentro de sua limitações, não faz um jogo de igual para igual, como fez contra o São Paulo no Morumbi".

Se vencer, o Fortaleza pode dar um salto na tabela e se afastar ainda mais da zona de rebaixamento. Na sequência, o time tricolor enfrenta o RB Bragantino, no sábado (29), às 21h.