Ceni elogia atuação do Fortaleza, mas lamenta empate: 'tem que aprender a vencer esse tipo de jogo'

O Fortaleza chegou ao 3º jogo sem derrota na Série A

Legenda: Rogério Ceni analisou como positiva atuação do Tricolor
Foto: Reprodução/TVLeão

O empate do Fortaleza em 1 a 1 com o Corinthians, na noite desta quarta-feira (26), não deixa de ser considerado um bom resultado. É sempre difícil encarar o Timão na Arena Corinthians. Entretanto, pelo contexto do jogo, o Tricolor ficou perto de uma vitória. Ao fim da partida, o técnico Rogério Ceni elogiou bastante a atuação da equipe, mas lamentou o resultado final.

"Fizemos um bom jogo dentro do que montamos de estratégia. Claro que sofremos, Corinthians com mais posse de bola, que é normal, mas a gente soube marcar bem, poucas chances de gol eles tiveram, e no 2º tempo o jogo ficou melhor pra gente. Criamos as grandes chances e mesmo depois do 1 a 1, tivemos duas oportunidades claras de gol, boas chances no final do jogo, e acho que dentro do planejado, fizemos um grande jogo. Mas a gente lamenta não sair com a vitória. E acho que a gente tem que aprender a lamentar, mesmo jogando contra um grande clube, como o Corinthians, tem que aprender a vencer esse tipo de jogo", disse Ceni.

Veja entrevista de Rogério Ceni na íntegra

O treinador leonino afirmou ainda que esta foi a mais equilibrada atuação da equipe no Brasileirão.

"Foi uma partida bem equilibrada. Contra o Goiás, vencemosm mas jogamos o 1º tempo ruim. Hoje, não fizemos um 1º tempo ruim. Era um time de muita qualidade técnica. E o nosso 2º tempo foi muito bom. Superior ao Corinthians. No 1º eles foram melhores, mas como equilíbrio. O adversário que mais exigiu da gente e a gente permaneceu bem, organizado", destacou.

Veja mais notícias, análises e entrevistas sobre o Fortaleza

O Leão do Pici chegou a 5 pontos na tabela e termina a rodada na 14ª colocação. O Timão tem a mesma quantidade de pontos, mas um jogo a menos.O time comandado pelo técnico Rogério Ceni volta a campo já no próximo sábado (29), para enfrentar o Bragantino, às 21 horas, na Arena Castelão

Ouça o FortalezaCast sobre o jogo

Veja análise do comentarista Daniel Rocha

Veja também