Gols da partida foram marcados por Mendonza, de pênalti, e Iury Castilho
O Ceará bateu o Floresta de virada, por 2 a 1, em jogo-treino disputado na tarde deste sábado (22), em Porangabuçu. Flávio Torres abriu o placar para o Verdão da Vila Manoel Sátiro, encobrindo o goleiro João Ricardo aos quatro minutos do segundo tempo. Mendoza, de pênalti, deixou tudo igual no marcador. Iury Castilho, nos acréscimos, marcou e fez a virada para o Alvinegro.
A equipe Alvinegra entrou em campo com duas formações distintas. No primeiro tempo os escolhidos foram: Richard; Michel Macedo, Marcos Victor, Gabriel Lacerda; Victor Luis, Richard, Geovane, Léo Rafael; Vina, Jacaré e Gabriel Santos.
Já para a segunda etapa, Tiago Nunes optou por: João Ricardo; Nino Paraíba, Luiz Otávio, Jefferson, Kelvyn; William Oliveira, Marlon; Iury Castilho, Mendoza, Zé Roberto e Cléber. O Floresta utilizou a mesma formação nos dois tempos.
Para o duelo, peças importantes como Fernando Sobral e Bruno Pacheco ficaram de fora por conta de lesões. O lateral-esquerdo foi desfalque no fim da temporada passada por lesão muscular na coxa esquerda, agora o jogador trata o adutor esquerdo. Buiú, Richardson, André Luiz e Lima testaram positivo para Covid-19 e ficam de fora.
A partida de caráter amistoso serviu para Tiago Nunes testar formações e ver o desempenho dos jogadores em campo. O Ceará terá seu primeiro desafio oficial em 2022 no próximo sábado (29), contra o Sergipe, pela Copa do Nordeste.