Ceará e Athletico/PR será domingo às 16 horas no Castelão

Após o incêndio deste sábado no Castelão, ficou acordado que jogo será mantido para o domingo, mas com horário antecipado das 19h para as 16 horas

Legenda: Após incêndio, jogo entre Ceará e Athletico/PR foi mantido na Arena Castelão
Foto: Fabiane de Paula

A partida entre Ceará e Athletico/PR, válida pela 33ª rodada da Série A do Brasileiro, que corria risco de ser adiada ou transferida de local após o incêndio na Arena Castelão, foi confirmada para este domingo (31), às 16 horas. 

Veja também

A decisão foi tomada na noite deste sábado (30), após reunião entre Federação Cearense de Futebol, representando a CBF, clubes, Arena Castelão e o Corpo de Bombeiros.

O presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio, confirmou a partida para domingo às 16 horas.

"Depois de trocarmos informações com o secretário de Esportes e o Corpo de Bombeiros, nós da CBF e Federação Cearense de Futebol definimos que o jogo passaria para às 16 horas. A mudança é por precaução, para que não se force a energia do estádio. Está tudo ok, o Castelão reúne condições", disse ele, em contato com o Sistema Verdes Mares.

A ideia é isolar a área afetada pelo incêndio e realizar a partida normalmente. A CBF deve oficializar a mudança ainda neste sábado.

Vale lembrar que o jogo entre Floresta e Mirassol pela final da Série D do Brasileiro foi transferido do Castelão para o Vovozão. Os paulistas venceram por 1 a 0 e levam vantagem para o jogo de volta.