Fortaleza empata em 1 a 1 fora de casa contra o Botafogo/PB pela Copa do Nordeste

Tricolor de Aço fica mais longe da liderança do Grupo B após o empate, se mantendo na 2ª colocação

Legenda: Fortaleza vai empatando em 1 a 1 com o Botafogo/PB pela Copa do Nordeste
Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC

O Fortaleza empatou em 1 a 1 com o Botafogo/PB pela 5ª rodada da Copa do Nordeste na noite desta quinta-feira (7) no Almeidão, em João Pessoa. O time cearense saiu atrás no placar com gol de falta de Pipico, aos 29 minutos, mas empatou logo em seguida, com Yago Pikachu.

Com o resultado, o Tricolor de Aço perdeu a chance de encostar no líder do Grupo B, o Bahia. O Fortaleza está na 2ª colocação com 8 pontos, enquanto o time baiano tem 12.  Após 5 rodadas, o Leão tem 3 pontos de vantagem para o 5º colocado, o Treze.

Próximo jogo

O Leão volta a jogar neste domingo (10), às 17 horas no Castelão contra o Maracanã pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Cearense.

Como foi a partida

O Fortaleza começou o jogo com mais posse de bola e controlando o adversário. Com um time mais técnico, o Leão achou espaços e logo com 4 minutos, Pikachu mandou para o gol e a bola passou perto. Um minuto depois, Pedro Rocha perdeu chance incrível na pequena área após passe de Pikachu, finalizando em cima do goleiro.

O Leão mantinha o controle do jogo até aos 28 minutos, quando o Botafogo teve uma falta perigosa pra bater. E Pipico soltou a bomba para marcar um golaço, abrindo o placar no Almeidão, sem chance para o goleiro Santos.

Mas o time de Vojvoda reagiu rápido e Pikachu empatou em chute forte colocado: 1 a 1.

Legenda: O Leão reagiu rápido no jogo e empatou a partida um minuto depois de sofrer o gol
Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC

Após o empate, o Fortaleza continuou com a posse da bola e tomando a iniciativa do jogo, e desperdiçou outra grande chance, mais uma vez com Pedro Rocha na pequena área, com o goleiro Dalton fazendo grande defesa.

Sonolento

A etapa final de jogo foi menos movimentada. O Botafogo tentou sair mais para o jogo, mas não conseguiu assustar o gol de Santos. Já o Fortaleza, em ritmo mais lento, não melhorou com as mudanças de Vojvoda e criou só duas chances na etapa final: uma com Sasha que raspou a trave e outra com Pikachu que Dalton salvou.

 

 

Como foi o tempo real