A volante tricolor Rebeca Costa e a lateral alvinegra Ester estão no radar da CBF
O futebol feminino cearense teve um capítulo importante de desenvolvimento nesta terça-feira (27). Tanto Ceará como Fortaleza anunciaram as convocações de atletas para a Seleção Brasileira Sub-17, mostrando que estão no radar da CBF para o futuro.
O processo é possível porque as equipes iniciaram investimento para revelar jogadores. Na atual temporada, ambas disputaram a Série A2 do Brasileiro, a 2ª divisão nacional.
O processo de convocação desde a base é importante para consolidar o jogador na entidade, permitindo que siga na Seleção Brasileira com o avanço da idade até o principal.
Perfil das convocadas
O Fortaleza anunciou que a volante Rebeca Costa foi convocada para a Seleção Sub-17. Natural de Pindoretama/CE, a atleta de 15 anos chegou ao clube em 2020 para disputar o futsal e depois recebeu oportunidade no futebol, se consolidando na equipe de base tricolor.
No Ceará, o nome lembrado foi a lateral direita Éster, que integra o Sub-18 alvinegro. A atleta é a primeira jogadora do Vovô a ser convocada para a Seleção Brasileira.
A dupla embarcou ao Rio de Janeiro nesta quarta (28) para iniciar os treinamentos pelo Brasil. O período de atividades será de 28 de julho a 6 de agosto, sendo divididos entre o CT João Havelange, em Pinheiral/RJ, e a Granja Comary, em Teresópolis/RJ.