Atleta de futsal, Bruno Taffy participa do projeto “Lives da Superação”

Ex-aluno e jogador da Unifor, o convidado também atuou na seleção brasileira e vai contar sobre a trajetória no esporte

Legenda: Natural de Fortaleza, Bruno cursou Educação Física na Unifor antes de iniciar carreira profissional no esporte
Foto: divulgação

O projeto “Lives da Superação”, da Universidade de Fortaleza, recebe nesta quinta-feira (2) o atleta de futsal Bruno Taffy. Ex-aluno e jogador da Unifor, atualmente atua pelo MFK Tyumen da Rússia, mas também já fez parte da seleção brasileira.

A conversa irá percorrer o tema “Caminhos para a profissionalização do atleta universitário”, com a mediação do professor Vinícius Aguiar, técnico da seleção de futsal masculino da Unifor. A transmissão acontecerá às 10h, nas redes sociais da Universidade (Instagram, Facebook e YouTube) e na TV Unifor (canal 181 da NET).

Carreira

Natural de Fortaleza, Bruno cursava o 5º semestre de Educação Física na Unifor e era atleta da seleção de futsal da Universidade em 2012, quando surgiu a oportunidade de jogar profissionalmente na Espanha, onde permaneceu por sete anos. Após esse período, Taffy foi chamado para atuar na Rússia.

“Desde 2014 apareceram as oportunidades de jogar na Rússia, mas eu ainda precisava atingir outros objetivos na Espanha. Há um ano, o atual time campeão russo me procurou e eu decidi vir para cá, até porque aqui tem um dos melhores, se não o melhor, mercado do futsal. Além disso, eu também já tinha essa vontade de viver outras experiências, aprender outro idioma”, afirma o jogador.

Pela Unifor, Taffy conquistou os títulos de campeão da Liga Norte/Nordeste Universitária em Belém/PA (2012) e o 3° lugar na fase final LDU, em Goiânia/GO (2012). Sobre as duas premiações, destaca o papel da instituição no crescimento e desenvolvimento profissional.

“A Unifor sempre me ajudou nessa questão, porque eu sempre tive a oportunidade de disputar campeonatos em nível nacional e isso me deu bastante visibilidade. No esporte universitário existem competições com um nível muito alto e eu sempre estava participando. Isso me ajudou muito”, conta.

Em relação às suas expectativas para a “Live da Superação”, resume: “Espero mostrar para as pessoas que podem seguir, desde criança, uma carreira no esporte e aliar com os estudos. Apesar de não ter me formado, pois saí do país, fiz um bom tempo do curso e conseguia estudar e me dedicar às aulas. Não é fácil, mas é extremamente importante para a vida futura, para a vida dentro do esporte também. O estudo nos dá melhores oportunidade de gerir a nossa carreira. São vários fatores que o estudo nos auxilia. Então, quero contar sobre a minha trajetória, mas também sobre transição e o quão é importante investirmos em nossos estudos para o sucesso de nossas carreiras”, finaliza Taffy.

Serviço

  • Bruno Taffy na “Live da Superação”
  • Data: 2 de julho (quinta-feira)
  • Horário: 10h
  • Transmissão: Instagram, Facebook, Youtube e TV Unifor (canal 181 da NET)