Após ser preso, Robinho chega ao presídio de Tremembé para cumprir pena por condenação de estupro

Ex-jogador foi condenado a nove anos de reclusão

Legenda: Condenado por estupro coletivo, Robinho é levado para a penitenciária.
Foto: DOUGLAS MAGNO / AFP

Robinho chegou à Penitenciária 2 de Tremembé, em São Paulo, na madrugada desta sexta-feira (22). O ex-atacante da Seleção Brasiliera foi condenado a nove anos por estupro na Itália e vai cumprir a pena no Brasil. O crime ocorreu em 2013, em Milá, contra uma mulher albanesa.

O estuprador foi preso nesta quinta-feira (21), pela Polícia Federal, em Santos. O ex-jogador de 40 anos deixou o condomínio onde morava, no Guarujá, e se apresentou na sede da PF. 

Após se apresentar à PF, o ex-atleta foi para o Instituto Médico (IML). No local, realizou exame de corpo de delito. Em seguida, foi levado para a audiência de custódia antes de ir para a prisão.

Ele foi detido após a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidir que ele cumpra no Brasil a pena de 9 anos pelo crime de estupro coletivo, a partir de condenação da justiça Italiana. 

Robson de Souza, o Robinho, vai ficar em regime de observação por dez dias na penitenciária. Ele vai permanecer isolado durante este tempo. Depois, vai começar a participar do banho de sol com os demais prisioneiros. As informações são da CNN.

Veja a nota da Polícia Federal

“Na noite desta quinta-feira, 21/3, a Polícia Federal cumpriu um mandado de prisão emitido pela 5ª Vara Federal de Santos, em desfavor de Robson de Souza. O preso passará por exame no IML, por audiência de custódia e será encaminhado ao sistema prisional. As informações se restringem à nota.”

Veja também


Assuntos Relacionados