Mostrando um futebol eficiente, o Tubarão da Barra conquistou sua 2ª vitória em casa com autoridade, goleando por 4 a 0 um time que vinha invicto, assumindo a liderança provisória do grupo A da Série C
A locomotiva coral está engrenando na Série C do Campeonato Brasileiro, com o Ferroviário passando por cima do tradicional Vila Nova/GO com sobras, por 4 a 0, ontem, na Arena Castelão, dormindo na liderança do Grupo A. É uma amostra de um trabalho que se desenha consistente do técnico Marcelo Vilar, que montou uma equipe mais uma vez muito segura e eficiente jogando em casa, na Arena Castelão, mantendo o 100% em seus domínios, com seis gols marcados e nenhum sofrido, em dois jogos.
Se a derrota para o Remo, fora de casa, na rodada anterior, mostrava que a equipe ainda precisava evoluir como visitante, como mandante está claro que o Ferrão vai ser muito forte na Série C, o que pode significar uma classificação tranquila para a 2ª fase da competição.
Ontem, ao encarar um adversário que vinha invicto, com quatro pontos e bicampeão da Série C, o Ferroviário mostrou repertório: seguro na defesa e com um ataque que desperdiça poucas chances.
Ao longo da partida, o goleiro Nícolas fez raras intervenções. A dupla de zaga, principalmente Vitão, foi muito segura, com os laterais apoiando e defendendo na medida certa. O meio-campo coral, com Diego Lorenzi e Caíque, é técnico, e o ataque, com o trio Siolé, Wellington Rato e Willian Lira, encaixou.
Foi de Willian Lira,por sinal, o primeiro gol do jogo, em finalização de fora da área após boa troca de passes.
A posse da bola é um grande mérito coral, a pedido do técnico Marcelo Vilar, que quase nunca apela para a jogada aérea, buscando sempre passes rasteiros e buscando alguém melhor posicionado.
Até quando o jogo equilibrou na etapa final, o Tubarão da Barra foi melhor, com Wellington Rato acertando a trave, mas se redimindo logo depois ao converter pênalti com categoria.
Ferrão coletivo
Mas o terceiro gol coral é a síntese de um time coletivo, com a raça de Vitão para ganhar a jogada e Gabriel Cassimiro cruzando na medida para o estreante André Mensalão mandar para as redes.
Tiago Costa ainda faria o quarto tento de falta, bem cobrada no cantinho, para desespero de uma equipe experiente na Série C, mas que não conseguiu fazer seu jogo, atropelada pelo time coral.
Ao fim da partida, os jogadores do Ferrão comemoraram bastante, tanto pela grande exibição, quanto pelo time ter assumido a liderança de seu grupo na Série C.
Para encerrar a 3ª rodada como líder, o Ferrão precisará torcer por empate entre Santa Cruz e Botafogo/PB, hoje, e que o Remo saia derrotada diante do Imperatriz, na segunda-feira (24), com os dois “rivais” jogando fora de casa.
Mas independente de terminar ou não na liderança, o caminho coral está pavimentado, com um time sólido e que pode sonhar com um desfecho diferente na 1ª fase, avançando para as fases finais.
Ficha Técnica
Série C do Brasileiro - 3ª rodada
Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
22 de agosto
Ferroviário 4 Nícolas, Gabriel, Vitão, Willian Machado, Tiago Costa, Lucas Hulk (Olávio), Diego Lorenzi, Wellington Rato (Romário), Caíque (Wesley), Siloé (André Mensalão), Willian Lira (Júnior Batista). Técnico: Marcelo Vilar
Vila Nova 0
Fabrício, John Lennon (Pedro Bambu), Adalberto, Saimon, Mário Henrique, Dudu, Pablo (Thales), E. Biancucchi (Henan), Lucas Silva, Rodrigo Alves,Rafhael Lucas (Caíque). Técnico: Bolívar
Árbitra: Deborah Cecilia Correia (PE). Gols:Willian Lira, Wellington Rato, André Mensalão e Tiago Costa (Ferroviário); Cartões Amarelos: Willian Machado, Gabriel Cassimiro (Ferroviário) e Caíque, Emanuel Biancucchi (Vila Nova).Cartão Vermelho:<MC> Simon (Vila Nova)