Ferroviário goleia o Vila Nova e dorme na liderança da Série C

Time coral fez 4 a 0 com autoridade no Castelão e assume a liderança provisória do Grupo A

Legenda: O Ferroviário fez 4 a 0 no Vila Nova/GO no Castelão, em grande atuação
Foto: THIAGO GADELHA

O Ferroviário vai dormir líder do Grupo A da Série C. O time coral venceu com autoridade o Vila Nova/GO por 4 a 0, hoje à tarde no Castelão, chegando aos 6 pontos na tabela. Para encerrar a 3ª rodada como líder, o Ferrão precisará torcer para o Santa Cruz empatar com o Botafogo/PB no domingo e o o Remo perder para o Imperatriz na segunda-feira, com ambos jogando fora de casa.

A equipe do técnico Marcelo Vilar fez uma partida segura, foi superior ao adversário e marcou seus gols com naturalidade, goleando a tradicional equipe goiana. Com o resultado, o Tubarão da Barra mantém os 100% de aproveitamento em casa, no Castelão, com duas vitórias, e mostra força para a sequência da 1ª Fase, como um dos favoritos as 4 vagas na 2ª Fase.

Buscando reabilitação após derrota fora de casa para o Remo por 2 a 1, o Ferroviário começou o jogo concentrando seus ataques pelo lado direito, com Siloé sendo seu melhor jogador e buscando abrir espaços na defesa do Vila Nova.

Aos 11 minutos, Wellington Rato acertou cabeçada na trave, após cobrança de escanteio de Diogo Lorenzi. Sete minutos depois, o gol do Ferrão saiu, em chute de fora da área de William Lira, sem chance de defesa para o goleiro Fabrício: 1 a 0.

Após o gol marcado, o time coral, baixou suas linhas, chamou o Vila Nova para seu campo e mostrou segurança defensiva, comandado pelo zagueiro Vitão, que tirava todas lá atrás.

Se o Ferrão dominou na etapa final, o 2º tempo foi ainda melhor, com mais gols. Embora o 2º tempo tenha começado mais equilibrado, com o Vila também atacando, com o goleiro Nícolas precisando aparecer no jogo.

Na frente, o Ferrão tinha mais espaço mas perdia suas chances, como com Wellington Rato, chutando na trave e perdendo no rebote.

Foi quando Marcelo Vilar mudou o time e um estreante tranquilizou a torcida coral: André Mensalão. O atacante, de apelido curioso, fazia sua estreia e em seu primeiro lance, fez o segundo do Tubarão da Barra, aos 35 minutos. Após dividida, Vitão ficou com a bola, tocou para Gabriel Cassimiro, que cruzou para André Mensalão só tirar do goleiro.

Era a tranquilidade que o Ferroviário precisava para confirmar a vitória sem sustos. E mais gols viriam até o fim do jogo, o terceiro em penalti cobrado por Wellington Rato, aos 41, e em falta cobrada no canto por Tiago Costa aos 46.

Ao fim da partida, os jogadores do Ferrão comemoraram bastante, tanto pela grande exibição, quanto pelo time ter assumido a liderança de seu grupo na Série C.