Vojvoda defende jogadores após nova derrota nos pênaltis: 'para os que duvidam, nós treinamos'

O técnico do Fortaleza também foi questionado sobre as várias eliminações nas penalidades que o Leão vem sofrendo nos últimos anos

Após empatar com o Vasco, por 3 a 3, e ser eliminado nos pênaltis da Copa do Brasil, na noite da última terça-feira (21), o técnico do FortalezaJuan Pablo Vojvoda, foi questionado sobre as várias eliminações nas penalidades que o Leão vem sofrendo nos últimos anos. Na coletiva pós-jogo, o treinador do Tricolor também apontou uma melhora no desempenho do clube em relação as outras disputas de penalidades.

“Treinamos (pênaltis). Para as pessoas que às vezes duvidam disso, nos treinamos. Antes dessa partida, se tivemos três dias de treinamentos em todos nos treinamos penalidades. Mas uma coisa é treinamento e outra é o contexto do jogo. Acho que de cinco pênaltis fizemos quatro. Em outras oportunidades, como na final (contra LDU), erramos três pênaltis. Desta vez erramos um, mas o adversário converteu todos. São circunstâncias do jogo”
Juan Pablo Vojvoda
Técnico do Fortaleza

Quando questionado sobre os pênaltis perdidos, Vojvoda saiu novamente em defesa de seus jogadores e comentou sobre a sequência do Leão do Pici.

“Só erra pênalti quem bate. Os torcedores não erram pênalti, porque não estão dentro de campo para bater. O torcedor está para torcer e o jogador esta para executar e fazer gols e o treinador está para treinar. Nós treinamos. Falhamos. Mas vamos levantar a cabeça para continuar trabalhando, pois esse é o nosso compromisso com esse clube”, disse Vojvoda.

VEJA ENTREVISTA COMPLETA:

*Sob supervisão de Daniel Farias.